Tatte: Não deixe o frio te maltratar


Com a chegada do inverno sinto que a pele do meu rosto fica mais ressecada e sem vida... A maioria das pessoas costumam ter essa mesma sensação nessa estação. As dicas super-reparadoras de hoje darão luminosidade e um ar mais que saudável para o seu rostinho.

O primeiro passo do ritual da beleza é a limpeza, pois isso conta e muito para uma aparência bonita, em qualquer estação do ano. Muita gente se engana achando que somente a faxina profissional, manual ou mecânica, que é realizada em centros estéticos resolve, porém o tratamento caseiro que tem a finalidade de eliminar restos de maquiagem, poluição e suor, pode ser muito mais potente do que se imagina. A explicação é a de que uma pele com os poros obstruídos não consegue remover a sujeira interna nem receber os benefícios dos tratamentos e cosméticos aplicados na pele. Por essa razão, os cuidados simples de limpeza no dia a dia podem ajudar você a manter uma pele vigorosa. Vamos ver como:

Na frequência certa!

Lave o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra a noite, assim eliminará todos os vestígios de maquiagem, suor e poluição.

Gentileza conta!

Sempre remova células mortas com um esfoliaste facial, isso ajuda na renovação da pele, mas não esfregue com muita força, caso contrário você vai se machucar...

Toque delicado!

Os dermatologistas dizem que a fricção pode provocar traumas. Então, evite esfregar a toalha na pele. Apenas toque-a de leve, com movimentos suaves.

Esforço conta!

A cada 15 dias, faça uma limpeza com máscara facial. Ai vai uma receitinha: cozinhe duas cenouras médias e amasse com um garfo até obter uma pasta. Coloque uma gaze no rosto e aplique a pasta morna por cima, tomando cuidado para não se queimar. Deixe por 10 minutos e retire com água fria.

Cuide da sua mente!

Pelo menos, uma vez por dia, faça alguma coisa que lhe dê prazer. A felicidade é o melhor cosmético que existe!

NO maquiagem!

Dormir de maquiagem é um crime contra a pele do seu rosto, e já falamos tanto disso, que é impossível você não estar careca de saber. Por isso, espante a preguiça e use o demaquiante preferido para não deixar nenhum vestígio de pintura. Na região dos olhos, que é mais delicada, passe o algodão com o produto suavemente, em movimento circulares, para não espalhar a sombra por outras áreas da pele. Se estiver difícil limpar o contorno do lápis, umedeça um cotonete no demaquiante e passe junto à raiz dos cílios.

Agora não tem desculpa, só fica com pele ressecada sem viço, maciez e perfeição quem quiser. A genética ajuda, mas os cuidados básicos são os aliados de todos os tipos de peles.
Além da pele linda, você também pode caprichar no visual, aproveitando o desconto que a Animma oferece para as leitoras do PhD, que tal? Clique aqui e saiba como utilizá-lo.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.