#phdresponde: sou fortinha e tenho um casamento pra ir. Me ajudem no figurino?

Por esses dias, recebi um recadinho no Facebook da Kamila. Ela tinha um pedido a fazer: 'vou à um casamento em abril e preciso de dicas de look para fortinhas, porque não é tudo que cai bem em mim'. Ká, não se preocupe, pois o pelotão PhD veio pra tentar te ajudar!
As dicas que separamos vale para noite e dia, separadamente. Então, vale ficar atenta: a noite você pode abusar de figurinos que tenham brilhos nos acessórios, tecidos pesados nos vestidos e maquiagens mais carregadas. Durante o dia vale estampas divertidas, tecidos e maquiagem mais leves, acessórios mais delicados e penteado menos formal.
Também é bacana esquecer roupas transparentes e claras (a não ser as que tenham forro), assim você não correrá o risco de dar volume ao visual, assim como as listras.
Vamos às dicas!

Gita e o figurino ideal

A moda plus size está cada vez mais antenada na estética feminina para esse público, tanto que agora a dúvida é o que escolher e não mais como fazer para achar um modelito de acordo para cada ocasião. Para festas, eventos sociais que o traje é chique ou esporte chique, fica fácil escolher um vestido, um corte de alfaiataria, com dicas muitos simples e básicas. Achei certeiras, porque as fotos evidenciadas aqui, estão cheias dessas dicas em seus lindos modelos!




Decote V alinha a Silhueta, alongando ventre e busto... Cortes retos, drapeados no estilo tubinho disfarçam a mesma região, dando proporção ao volume. Tecidos geométricos, assimétricos, coloridos, são ótimos para minimizar a silhueta também! Além da escolha correta do tecido, como shantungs, rendas, tecidos nobres, ou seja, é essencial o casamento do modelo-corte com estrutura do tecido. Tal conjunção faz com que o look fique com o caimento perfeito. Acessórios não muito pequenos, faz uma bela harmonia com estes modelos, bem como o salto alto que dá o mesmo efeito de alinhar a silhueta.

Moni FC Plus Size (01)

Moni FC Plus Size (02)


Uma marca que trata com muito carinho o público plus size, é a Moni FC Plus Size, infelizmente ela é em Nova Iorque, e pensando bem, não é tão ruim assim comprar em dólares, certo? Digo isso porque a maioria das peças custam em média $235,00 e vendo as vantagens de algumas roupas, o custo-benefício vale a pena, como por exemplo o vestido nas fotos (01 e 02), são na verdade o mesmo modelo e o legal é ter mais de 20 jeitos especiais de usá-lo, todos são muito bem sacados, e se adequam a valorizar suas formas!
Caso o din din não esteja dentro dessas 'formalidades' gringas, vale se inspirar nos modelos e procurar por alguma loja nacional que o tenha na vitrine.


Sarry e a maquiagem perfeita

O maior trucão que deve ser usado por quem tem o rosto redondo é o de afinar, e não pense que é um bicho de sete cabeças que você não vai conseguir fazer em casa, muito pelo contrário, é fácil e mesmo sozinha em casa você consegue obter o resultado desejado. Anote as dicas:

Você vai precisar de:

Um bom pincel para aplicar blush;

Se tiver a pele mais clarinha, opte por um blush bege escuro ou amêndoa;

Se tiver a pele um pouco mais escura, opte por tons amarronzados.

Aplique fazendo movimentos retos no canto estremo da maçã do seu rosto, mais ou menos na altura do nariz, depois você aplica um pó facial que seja um pouco mais escuro que o tom da sua pele abaixo desse traço com blush que você fez. Para finalizar, ilumine outras áreas do seu rosto, como por exemplo os olhos. Esse contraste vai dar o toque final para que você consiga o efeito. Na foto ao lado da queridona Adele, note como esse truque da um bom efeito de afinar o rosto.

Já que falamos na Adele, acho que ela é uma boa fonte de inspiração para as gordinhas, tanto nas roupas quanto na maquiagem, separei um vídeo que ensina passo a passo a fazer uma make inspirada na cantora. Aperte o play e confira.



Se inspirou na gata? Aposto que sim, o ideal é você afinar o rosto, o resto vai depender do horário do casamento e da roupa que você vai vestir. Por exemplo, se você usar um vestido azul JAMAIS vai com uma sombra amarela, não é mesmo? Se o evento for de dia, de preferencia por um olho mais neutro, não muito carregado, mas se for a noite ai a coisa toda está liberada, afine seu rosto e se jogue nas cores e nos brilhos.




Tuka e os penteados e sapatos preferidos

Se tem uma coisa que todo mundo tem dificuldade pra escolher é o penteado na hora de se produzir para aquele casamento ou formatura. Mas se tem uma coisa que eu acho primordial, é o cabelo ser o equilíbrio com a roupa e os acessórios. Por exemplo: se for mostrar o colo, você ficará muito mais sexy com os cabelos soltos do que se prendê-los, já que ocultar o 'semi a mostra' se torna muito mais interessante do que deixá-lo totalmente a mostra. Ou você acha que a curiosidade não desperta os olhares masculinos?
Isso também vale para os acessórios. Se o seu colar, por exemplo, for mais sofisticado, de pedras grandes, opte pelo cabelo solto. Deixe que algo mais discreto, como uma corrente com pingente, seja evidenciado se a escolha  for as madeixas presas. E assim caminha a humanidade.

Para sugerir penteados, classifiquei por duas escolhas suas, além das que indiquei acima: se você for usar o truque da Sarry ou não.

Sem o truque da Sarry:

Se o seu rosto é redondinho, o truque é deixar que os cabelos seja o parceiro de sua maquiagem:


1. Você pode fazer uma pequena trança em sua franja, se a sua escolha for um vestido romântico. Há um tutorial que a Mariah C. postou aqui no PhD aqui.
2. Se o seu vestido for mais sensual, o penteado ideal é colocar todo o cabelo para o lado, com a ajudinha de um mousse ou pomada. Se o seu cabelo for liso, aposte no babyliss somente em algumas mechas... assim as madeixas ficam com aquele ar de 'tô linda, mas não tô nem aí' sabe?
3. A mesma tática do babyliss pode ser usada se você preferir prender somente a franja. Assim ele pode combinar com um vestido mais casual.

Com o truque da Sarry:

Afinando o rosto, você terá um leque de opções pra escolher:


4. Um meio rabo de cavalo, caso você não queria deixar o pesçoco todo à mostra. Neste você pode caprichar no topete - fica super estiloso. Uma pomadinha é indispensável para os fios não ficarem fugindo.

5. Um coque meio soltinho também fica irresistível! Logo mais já darei algumas opções.

6. Uma tiara jogando tudo pra trás, fazendo o leãozinho. Simples, não requer prática, nem tão pouco habilidade.

Coques:


7. Esta opção da Natalie fica legal só se você tiver uma franja mais curta, porque é exatamente ela que vai dar o charme para o seu coque banana.

8. O coque bagunçadinho é o meu preferido, mas ele só pode ser adotado se o seu vestido for mais moderno, tá? Muito cuidado pra não ficar parecendo uma senhorinha. Pra fazê-lo, basta seguir o passo a passo abaixo:


9. Esta opção é quase parecida com a anterior, mas requer um pouco mais de capricho, já que os fios soltinhos são propositalmente alinhados com laquê. Passo a passo aqui.

Nos pés:

Na minha humilde opinião, figurino de casamentos requer elegância e conforto (já que após o jantar ou almoço todo mundo acaba caindo na pista). Há quem acredite que ambos não se combinam, mas eu acho que tudo é possível, desde que se tenha bom gosto. 
As sugestões abaixo foram escolhidas com a premissa de te deixar bonita, sem sentir o pé sendo assassinado dentro de um salto. 

1 e 2. Um peep toe é lindo, chique e confortável, ideal para longuetes e saias. O pé fica firme dentro do salto e pode até incomodar um pouco quem não tem o costume de usá-lo, mas o sofrimento é bem menor.
3. Sandálias são propícias para os longos. Tiras largas ou saltos grossos não permitirão que você arranque o salto antes mesmo da festa acabar.
4. Salto baixo é para aquelas que não aguentam muito tempo com os mais altos. Sabe aquele casamento que vai começar de tarde e terminar só as tantas da noite? Então... uma saída pra evitar bolhas é este aliadinho aí...

Tatte ajudando a escolher o cheirinho marcante

Uma das formas mais poderosas de reviver um momento marcante é com um bom cheiro. Quando você sente uma fragrância que esteve presente em algum momento em sua vida, o cheiro faz com que o momento seja reavivado em nossas mentes. Quando o assunto é ir numa festa de gala como um casamento, ser marcante é primordial.

Vou dar algumas dicas que podem ser bem úteis na escolha de um perfume especial para um momento se tornar marcante:

Quando for escolher um cheirinho especial, a primeira dica é não levar acompanhante, nem para dar opinião. Esta escolha é  muito íntima e pessoal, que deve ser feita individualmente;

Não use outro perfume quando for comprar a nova fragrância, nem sequer cremes perfumados, pois a mistura de diversos odores comprometerá a escolha final;

Não julgue o aroma nem pelo frasco, nem pela marca. Experimente na pele, pois em cada pessoa o perfume assume uma característica diferente, assim você sentirá o verdadeiro aroma. Porque depois que o álcool evapora é que surge o verdadeiro cheirinho que, em conjunto com a pele, libertará a verdadeira fragrância;

Que tal experimentar o perfume na pele, e dar um passeio? Assim você poderá avaliá-lo após 60 minutos. Assim você não correrá o risco de se apaixonar pelo produto no começo, e depois se incomodar quando a fragrância realmente for exposta ao seu olfato.

Outra dica é para quem tem a pele muito gordurosa... Você sabia que o perfume nesse tipo de pele ganha um aroma mais forte?! Mas se o seu caso for contrário,  é necessário aplicar o produto várias vezes, pois a pele seca absorve muito rápido o cheirinho.

Uma dupla boa de usar são aqueles perfumes que acompanham o óleo corporal, porque se você aplicar no corpo depois do banho e um tempinho depois o perfume, o aroma durará muito mais;

A dica final e talvez mais importante é... Evite cheirar muitos perfumes de uma vez só quando for comprá-lo. Experimente de 3 a 4 aromas de cada vez, assim você não irá confundir o seu olfato. E para liberar suas narinas, dê uma cheiradinha em um pouco de café.



Iatan e a dica para a autoestima

Estar acima do peso não é defeito. Primeiramente acredite nisso, seja fiel à estas palavras e até use como lema se quiser. Agora se você se pergunta: ”Estou gorda, significa que ninguém vai se aproximar de mim, os homens não vão me olhar e muito menos querer algo sério comigo?”.

Sendo sincero e breve, talvez até grosso: provavelmente um homem irá olhar e desejar uma gordinha. Digo isso no intuito sexual da coisa, entendem? Mas cá entre nós, isso nem chega a ser desvantagem. Não de primeira, porque ao conhecê-la, ele vai perceber o quanto você pode ser interessante. Digo isso por que quando um homem procura uma mulher, a primeira coisa com a qual ele bate os olhos é o corpo. Mas isso não significa de nem longe que um corpo perfeito é tudo.

Vocês já devem ter prestado atenção que relações baseadas em beleza não tem futuro algum. E falando nisso, o importante também, é dizer que personalidades superficiais não vão longe. Sua beleza está na sua cabeça, deixe-a transparecer livremente no seu dia-a-dia e procure mostrar sempre o que você tem de melhor. Nada de ficar pelos cantos se inferiorizando e se maldizendo do seu peso. Veja isso como um ponto positivo: você é uma caixinha de surpresas, pode guardar o seu melhor para as pessoas que te importam. Mesmo que outras pessoas não aceitem o fato de você ser gordinha e te critiquem, isso não é algo te põe atrás das outras mulheres.

Tudo tem seus limites, e acho o que uma gordinha pode fazer é respeitar o seu. Uma moça “fora dos padrões” não deve usar shorts ou camisas curtinhas, nem camisas calças apertadinhas. Vai para uma festa? Põe um vestido, não precisa obrigatoriamente ser longo, mostre suas pernas sem medo, você não precisa de apelo pra ser sensual. Põe um perfume carismático, uma maquiagem leve que não cubra seu rosto. Isso tudo é questão de conhecer seu próprio corpo e usar tudo aquilo que lhe cai bem. Você pode ser bonita, você pode se sexy, e mais do que isso você pode ser linda! Depende de você, aprenda a conviver com seu corpo.

Seja autêntica, agarre sua personalidade e não ande um segundo sem ela!
-
Dicas anotadas? Agora é só se jogar na promoção do PhD que dará pra você um ovo de páscoa da Cacau Show. É só seguir as dicas da Gita neste post e boa sorte!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.