Tatte: Dormir bem faz bem


Sabe quando você tem uma noite mal dormida e fica estressado por nada ou fora de órbita por alguns instantes, sem nenhuma explicação? Esses são só alguns dos diversos problemas que dormir mal pode acarretar na sua vida. A maioria dos jovens que tem uma rotina corrida, na qual tem que dividir seu tempo entre trabalho, estudo e lazer, acabam não tendo muito espaço para dedicar alguns momentos para descansar, sem saber que a falta de sono ou a má qualidade dele podem interferir não só na falta de energia, mas também em sua saúde. No último dia 2, comemoramos pela primeira vez o Dia Nacional do Sono, por isso resolvi mostrar porque devemos dormir bem e dar dicas de como ter uma boa noite para que, além de descansarmos nosso corpo, possamos ter mais qualidade de vida.

O indicado é dormir oito horas por dia - tempo é ideal para aguentar um dia bem. Quando não cumprimos essa orientação, o corpo acaba apresentando sinais de cansaço e estresse, que normalmente não são regularizados em apenas uma noite. A irritação que apresentamos quando dormimos mal é facilmente e cientificamente explicada, pois trata-se do acumulo do cortisol em nosso corpo, que um hormônio que causa estresse e irritações.

As consequências de dormir bem ou mal são evidentes em sua pele, principalmente na do rosto, pois as linhas de expressão acabam aparecendo, porque com a presença do cansaço apresentamos aquelas terríveis olheiras qu ninguém merece...

Quem dorme mal também pode prejudicar sua forma física, afinal o metabolismo acaba não funcionando corretamente.

Ficou preocupada?! Não fique, pois ai vão algumas dicas de como descansar bem e com qualidade:


O seu travesseiro será seu melhor amigo, acredite... o seu apoio para cabeça é fundamental para ter uma boa noite de sono. Por essa razão, na hora de escolher leve em consideração o material que ele é feito, e claro, a posição em que é colocado. A melhor para dormir é a de lado, porque assim a sua coluna não será prejudicada e você ficará longe das dores e os seus músculos também.

A altura ajuda?


A altura do travesseiro tem que ser igual a distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca, assim você não irá comprimir a coluna.

De bruços é proibido:

Dormir de barriga para baixo fará com que você acorde cansada e toda dolorida, pois o rosto não pode ficar afundado no travesseiro. E além disso, as regiões torácica e a lombar são prejudicadas desse jeito.


Prazo de validade:

O travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos. Lembre-se que na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas coisinhas: Os de pena podem soltar um odor forte capaz de incomodar o olfato de quem é mais sensível. O ideal é optar pelos produtos com enchimentos que se deformam com menos facilidade, com uma espumas mais resistentes.


O tamanho também conta?

Mas é claro!!! O ideal é que seu travesseiro seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. O correto seria fazer o test drive no modelo escolhido na loja mesmo, por mais absurdo que isso possa parecer... Afinal, o que vale é sua saúde no descanso.

Por fim, o Colchão:

Para ter uma noite de princesa, o colchão deve ser muito bem escolhido. O ideal é que não seja nem muito macio nem muito firme, simplesmente ele deve se moldar ao corpo de uma forma confortável. Dizem que o de látex é uma boa opção...

Falar desse assunto me deu um soninho master, mas devo me policiar, pois dormir de bruços é algo que estou fazendo com frequência, mas prometo que vou me esforçar para garantir não só uma, mas varias noites bem dormidinhas... E você o que anda fazendo de correto ou de incorreto quando o assunto é cuidar do seu bem estar na hora de dar aquela descansadinha?!
-
Que tal ganhar um delicioso ovo de chocolate da Cacau Show?! Imagine come-lo todinho sozinha...hum... Não dizem que chocolate traz sensação de bem estar?! Então o que está esperando para participar da promoção?! Corre menina!!! Clique aqui e saiba mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram