Sara Richena: Cuidados para manter as unhas saudaveis e bonitas

Vamos pegar carona na terça das esmaltisses e falar mais um pouco sobre uma das paixões femininas: As unhas! Bee, adianta você comprar as cores mais usadas na estação, estar sempre com as unhas coloridas, se elas estão sem vida, ou melhor, se estão um caco? Vamos parar de moleza e ler esse post para aprender a cuidar das suas queridas e arrasar ainda mais na pista!


Se você é leitora assidua do PhD, sabe muito bem da importancia de sempre beber água, em vários de nossos posts falamos sobre isso. E se você não sabia, agora vai saber que além de hidratar o seu corpo ela hidrata as suas unhas. No verão, as cuticulas tendem a ficar ressecadas e o cloro das piscinas podem deixá-las quebradiças. Ai que horror, né? Por isso, gata, mantenha sempre um bom copo de água perto de você.

Você sabia que as unhas são compostas por queratina? E por uma camada que impede a evaporação da água? Pois fique sabendo que as agressões continuas do dia a dia removem essa camada provocando a evaporação da água e ressecando suas mãos e unhas. Por isso é ideal que você sempre hidrate suas mãos, e se possivel carregue na bolsa aquele hidratante especifico para essa região do corpo e use sempre que puder.




Amiga, sabe quando as unhas estão fraquinhas e quebradiças? Nada melhor do que usar um fortalecedor, ele vai estimular a produção de queratina para que seu problema seja resolvido. Dizem por ai que a melhor opção é o fortalecedor em gotas, que vai direto ao assunto, mas eu, Sarry, faço o uso desses que estão na imagem e posso garantir que são otimos.


Uma coisa que eu sei que você está careca de saber é que sempre temos que usar a base incolor antes de qualquer aplicação de esmalte, mas não custa reforçar a dica. Mas eu aposto que você não sabia que o cloro, o sal do mar, o sol e o nosso querido hidratante, também podem amarelar as unhas. Por isso não durma no ponto e use sempre uma base incolor. 


Ai está uma dica que todas vão amar. É importante fazer as unhas todas as semanas, lixar, hidratar e cortar as vezes, assim elas crescem mais fortes e saudáveis, mas seria bom você reservar uma semana do mês para dar um descanço as suas queridas, ou se for humanamente impossível ficar sem pintar, retire o esmalte pelo menos dois dias antes de voltar a manicure.


Amiga PhDete, essa é uma dica que eu recebi das minhas tias quando tinha 15 anos. Tudo bem que eu usei por pouco tempo, mas posso dizer que gelatina é tudo na sua vida! Bee, gelatina tem colágeno! Faça dela sua amiga número um e tenha o cabelo, as unhas e a pele sempre em dia com a quantidade de colágeno necessária. Gata, minhas tias diziam que um suco de gelatina e academia eram a salvação daquele bendito efeito do tchau, e olha que as coroas, nem tão coroas, são gatas e tem um corpo maravilhoso (inveja e vergonha, pois elas com 50 são melhores que eu com 23). Faça assim: Ao invés de fazer a gelatina no fogão, joga tudo no liquidificador, adicione umas pedrinhas de gelo e bata, depois disso seja feliz, e bee, não precisa de açucar, viu? É tudo de bom, amiguinha! 
-
O que acharam das dicas de hoje? Se vocês tiverem mais alguma, deixem nos comentários, vou adorar colocar em prática. Esse foi um post sugerido pela amiga internauta, se você quiser sugerir algo, basta clicar aqui e responder ao nosso questionário. Muito obrigada, bêajs.

Um comentário

  1. A dica da gelatina eu não sabia... bom saber essas coisas... tô realmente precisando de tudo isso!

    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.