Tatte: quem anda, os quilinhos espanta!


Pessoal, que correria é essa? Corre pra comprar presente, pra entrar no biquini e pra programar onde vamos passar as festas de final de ano... Mesmo no meio dessa loucura, resolvi aderir a uma melhoria para minha saúde e espero incentivar vocês... Comecei a caminhar... Afinal, não adianta nada eu aderir a operação biquíni do cereal Nesfit e não colocar o corpinho para se mexer, não é?

Pensando em como fazer do meu exercício novo, eficaz e saudável de fato, fui atrás de informações pra não abusar da dose e acabar adotando dorzinhas indesejadas.

  • Antes de começar qualquer prática esportiva, por mais leve que seja, é interessante a visita à um médico, com o intuito de realizar uma avaliação física, além de outros exames que o profissional julgar necessário para o seu caso;
  • Após a aprovação clínica, a segunda etapa é escolher roupas e calçados adequados para atividade selecionada;
  • Quando for iniciar as atividades, comece e termine pelo alongamento. Assim você pode fazer o exercício com mais segurança e eficiência, evitando cãibras e principalmente lesões;
  • Durante qualquer atividade é importante prestar atenção a como estamos respirando. O correto é inspirar pelo nariz, e expirar pela boca. É dessa forma que você filtra o ar e evita aquelas dorzinhas abdominais chatas, sabe?
Preste bastante atenção à sua postura: centre a cabeça no corpo, olhe para frente e relaxe os ombros. Mantenha também o tórax em posição normal, sem desvios para frente ou para trás. Seus braços devem ficar para baixo. Proteja a coluna, contraindo o abdome.

Depois de seguir todas as dicas, basta praticar sua atividade com regularidade e realizar uma reeducação alimentar, assim você estará garantindo a eficiência do procedimento. E boa sorte para nós!

A todos os nosso queridos leitores que ainda não responderam nossa enquete, aviso que ainda dá tempo! Basta acessar aqui!!!

Um comentário

  1. Adorei as dicas, adoro caminhar, mas fico cansado muito rápido, vou colocar as dicas em prática.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.