Tatte: quem anda, os quilinhos espanta!

08:00:00


Pessoal, que correria é essa? Corre pra comprar presente, pra entrar no biquini e pra programar onde vamos passar as festas de final de ano... Mesmo no meio dessa loucura, resolvi aderir a uma melhoria para minha saúde e espero incentivar vocês... Comecei a caminhar... Afinal, não adianta nada eu aderir a operação biquíni do cereal Nesfit e não colocar o corpinho para se mexer, não é?

Pensando em como fazer do meu exercício novo, eficaz e saudável de fato, fui atrás de informações pra não abusar da dose e acabar adotando dorzinhas indesejadas.

  • Antes de começar qualquer prática esportiva, por mais leve que seja, é interessante a visita à um médico, com o intuito de realizar uma avaliação física, além de outros exames que o profissional julgar necessário para o seu caso;
  • Após a aprovação clínica, a segunda etapa é escolher roupas e calçados adequados para atividade selecionada;
  • Quando for iniciar as atividades, comece e termine pelo alongamento. Assim você pode fazer o exercício com mais segurança e eficiência, evitando cãibras e principalmente lesões;
  • Durante qualquer atividade é importante prestar atenção a como estamos respirando. O correto é inspirar pelo nariz, e expirar pela boca. É dessa forma que você filtra o ar e evita aquelas dorzinhas abdominais chatas, sabe?
Preste bastante atenção à sua postura: centre a cabeça no corpo, olhe para frente e relaxe os ombros. Mantenha também o tórax em posição normal, sem desvios para frente ou para trás. Seus braços devem ficar para baixo. Proteja a coluna, contraindo o abdome.

Depois de seguir todas as dicas, basta praticar sua atividade com regularidade e realizar uma reeducação alimentar, assim você estará garantindo a eficiência do procedimento. E boa sorte para nós!

A todos os nosso queridos leitores que ainda não responderam nossa enquete, aviso que ainda dá tempo! Basta acessar aqui!!!

You Might Also Like

1 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe