Pearl Jam em São Paulo

4 de novembro de 2011

Acredito que todo adolescente tem o seu herói incondicional. E claro que comigo não foi diferente. Entre alguns ídolos que tive, Eddie Vedder e toda a banda Pearl Jam foram ícones em uma das fases mais marcantes da minha vida, tudo isso com o incentivo do meu irmão do meio, que era (e ainda é) apaixonado pela banda.


Passados alguns anos pude conferir no Morumbi um dos shows que mais esperei na vida. Em 2005, sempre por falta de companhia, não pude comparecer, mas reza a lenda que deixei para vê-los aos vivo pela primeira vez em um ótimo momento: o show do dia 4 de novembro aqui em São Paulo bateu a marca de 68 mil pessoas, lotando o estádio do Morumbi, e Eddie anunciou ser o maior público da turnê Twenty.



Em relação ao nome da turnê, me darei ao luxo de não explicar aqui. Isso porque no vídeo abaixo, além de conferir os melhores momentos, você também verá uma explicação bem feitinha de quem é fã incondicional.
Quem estava presente neste grande evento pôde conferir um setlist mais que completo. No dia anterior, foram 26 músicas... e na sexta-feira, foram 30 em duas horas e quinze minutos de show!

Eddie Vedder conversa a todo momento com o público, se esforça em falar algumas palavras em português... além do mais, quem esteve lá pode conhecer a história do vocalista com a banda de abertura (Vedder comprou uma identidade falsa na sua adolescência para conferir o show deles em um bar, e enquanto X fazia sua performance no pequeno palco, a vocalista deu para Eddie segurar sua cerveja e ele não bebeu nem um golinho durante todo o show).

Veja o setlist que conferimos:


1- “Go”
2- “Do the evolution”
3- “Severed hand”
4- “Hail hail”
5- “Got some”
6- “Elderly woman behind the counter in a small town”
7- “Given to fly”
8- ‘“Gonna see my friend”
9- “Wishlist”
10- “Amongst waves”
11- “Setting forth”
12- “Not for you”
13- “Modern girl”
14- “Even flow”
15- “Unthought unknown”
16- “The fixer”
17- “Once”
18- “Black”
19- “Just breathe”
20- “Inside job”
21- “State of love and trust”
22- “Ole”
23- “Why go”
24- “Jeremy”
25- “Last kiss”
26- “Better man”
27- “Spin the black circle”
28- “Alive”
29- “Baba O’Riley – The Who cover”
30- “Yellow ledbetter”

2005

Quer mais? Então vou aproveitar que um abençoado disponibilizou Black na íntegra no Youtube, e dividirei com vocês o momento mais especial desse show marcante. E se você ainda não conhece o Pearl Jam, abaixo indico músicas pra você se apaixonar:



Tome nota:
Come Back
• Black (acima)
Yellow Ledbetter
Last Kiss
Better Man
Dissident
Alive
The Fixer

Minhas considerações? Foi um dos shows mais memoráveis que pude presenciar. Um palco simples, um frontman perfeito (voz, carisma, entrosamento com o público), uma banda nota 10 e conectada... valeu cada dor no músculo e lábios queimados pelo frio no dia seguinte...
-
E estamos aqui na maior torcida do mundo pelo teu voto! O PhD passou para o segundo turno do Prêmio TopBlog e pra votar nesta próxima fase é como da outra vez: por email e por Twitter, a partir do ícone ali em cima, do ladinho esquerdo. Obrigada!!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.