Tatte: Essa Bebida é o Elixir da Vida!!!


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?! Espero que sim, pois comigo está tudo lindo... Trabalhando horrores, namorando bastante enfim, vivendo... E por isso quero me desculpar pelo final de semana passado que abandonei vocês meus amores, vida de trabalhadora é difícil, descobri que sou uma workaholic (viciada em trabalho), agora é aprender a lidar com isso para não pirar...

Hoje já que o assunto começou com a agitação da vida, que tal falar de um tema tranquilinho, tranquilinho... Chá! Mas calma não vou falar de chá de camomila nem erva cidreira, porque não quero que vocês durmam antes mesmo de terminar a leitura. Ok?! Vou pegar uma ervinha que ajuda em coisas que a maioria de nós mulheres quer para suas vidas, como por exemplo, emagrecer, diminuição do colesterol ruim e até uma forcinha na redução do risco de câncer.


Adotando uma dieta onde inclua quatro ou cinco xícaras de chá verde os resultados descritos acima podem ser obtidos, claro que com uma alimentação adequada, o consumo de muita água, além da forma em chá, e alguma atividade física para complementar. Não é a toa que essa bebida é a segunda mais consumida no mundo todo, perdendo só para água. Enfim, essa afirmação com certeza se deve a vários estudos que garantem os benefícios à saúde ofertados pelo chá, acrescentando a essa lista a prevenção de doenças cardíacas, circulatórias e a diminuição das taxas do LDL (mau colesterol), aumento o HDL (que é o bom). Vale dizer que o líquido também tem capacidade antioxidante (responsável pela varredura dos radicais livres – principalmente elementos que formam doenças crônicas). A perda de quilinhos está associada a aceleração no metabolismo e a facilidade da digestão que proporciona, em média aumenta em 4% a queima de gordura corporal. E por fim, e muito interessante, a prevenção do câncer.


Como nem tudo são flores na vida, devo ressaltar que, o chá verde não pode ser consumido em uma quantidade superior a um litro por dia e deve ser tomado entre as refeições, pois apesar dos inúmeros benefícios o produto pode impedir a absorção de minerais como ferro, zinco e cálcio se ingerido logo após a alimentação. E também um lembrete para quem tem hipertensão, problemas gástricos ou sofre de insônia, a dica é limitar o consumo, porque a bebida é rica em cafeína.

Bom, esse foi o assunto de hoje, um cházinho para compensar minha ausência da semana passada... Na próxima semana quem sabe eu traga alguns biscoitinhos... Até a próxima!!!
-
Muito obrigada à todos que votaram no PhD no primeiro turno do TopBlog. Por causa de vocês, passamos para o segundo entre os 100 mais votados do Brasil! Agora pedimos novamente sua força, votando pelo e-mail e Twitter pra que a gente fature o primeiro lugar do prêmio! Ficaremos aqui de dedinhos cruzados!

Um comentário

  1. Excelente artigo! Chá é tudo de bom, desde que usado com moderação, assim como tudo na vida.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.