Tatte: mitos e verdades capilares


Olá, pessoal! Vocês devem estar estranhando a Tatte aqui de sexta, né? Mas com a saída da Bruna B., passarei por aqui um dia antes dos dias habituais agora. Hoje vamos bater papo sobre algo bem comum que fazemos com frequencia, que até parece simples e e sem segredos, mas existem vários mitos e verdades por trás dessa prática. Vamos desvendar todos os dilemas sobre a lavagem das nossas madeixas. Esse tema é bem popular aqui nos nossos posts, porém nunca entramos afundo como hoje. Então, vamos lá?!

Água quente danifica os fios???
VERDADE.
Mas o banho tem que ser muito quente, quase pelando, para ressecar os fios e estimular as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzir mais gordura. Portanto, a melhor pedida é o banho morno.

O shampoo deve ser aplicado duas vezes???
MITO!
Confesso que essa eu aderia, mas sem saber que era falso. A verdade é que apenas uma única lavada é suficiente para eliminar todos os resíduos acumulados nos fios e pronto!

Shampoo 2 em 1 não é boa opção???
VERDADE.
Em partes é verdade, mas só se seu cabelo for oleoso. Nesse caso. Esse tipo deixará os fios com um aspecto pesado.

Depois de um certo tempo, o shampoo não faz mais efeito???
HÁ CONTROVÉRSIAS
Em uma revista especializada em cabelos a resposta é SIM. A explicação é: como alguns deixam resíduos, com o tempo a tendência é o cabelo ficar pesado. Quando isso acontece é a hora de trocar de produto.
Já o hairstylist Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda explica que na verdade o shampoo não deixa de fazer efeito no cabelo, mas se mudamos demais a coloração e/ou abusamos da química (fazendo com que os fios tomem uma outra forma e necessite de mais ou menos cuidados), realmente o shampoo que sempre usamos não surtirá mais efeito.

Os shampoos suaves são melhores???
VERDADE.
Alguns shampoos são mais difíceis de ser eliminados no enxágue. Se você não abre mão de lavar a cabeça diariamente procure um produto neutro ou aquele que tem na descrição no rótulo “sem resíduos”.


É preciso muito shampoo e espuma para limpar o cabelo???
MITO.
O que lava as madeixas é uma aplicação homogênea do produto massageando o couro cabeludo.
-

Depois dessas verdades e mentiras que escutamos por aí, que tal a gente se conhecer melhor? Assim podemos deixar o PhD cada vez mais a sua cara! É só clicar aqui e responder um questionário bem rapidinho.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.