Sara Richena: Maquiagem Teen

Hoje vim falar direto com as nossas leitoras gatinhas, pois as lindas que tem entre 13 e 18 anos também tem o direito de ficarem produzidas, não é mesmo? E você não quer sair por ai parecendo uma palhacinha, ou aquela sua tia de 45 anos solteirona que vai pra balada, nem mesmo fantasiada de adulta, né? Pra que esses deslizes não aconteçam é necessário que você não exagere no make, e hoje darei dicas para que seu rostinho todo lindo seja preparado na medida para ir à escola, pro shopping, pra balada e até pra padaria se você quiser, porque amiga, o príncipe encantado pode estar te esperando ali na esquina. ABAFA! 

Dicas básicas e essenciais para toda e qualquer maquiagem
1ª:  Limpar, tonificar e hidratar. Esses passos devem ser seguidos por mulheres de todas as idades. Por isso você deve procurar por produtos que sejam específicos para a sua idade e para o seu tipo de pele também. Nada de pegar emprestado da irmã mais velha, ok? 
2ª: Corretivo e pó. O corretivo vai ser aquele seu fiel escudeiro para esconder as olheiras e alguma espinha indesejada, aplicando uma pequena quantidade embaixo dos olhos e na bendita da acne. Espalhe com a pontinha dos dedos, dando leves batidinhas para dar um ar mais natural. Aconselho a usar o pó translucido, pra não mudar o tom natural da sua pele, assim ele ajuda a fixar o corretivo e tirar aquele possível brilho de oleosidade em seu rosto. PS: Aplique o pó com um pincel, aquela esponja que vem junto deixa tudo mais carregado e com a aparência de reboque. 

Anotou as dicas? Agora que a pele do seu rosto está devidamente preparada, chegou a hora de partir para a segunda fase da maquiagem: sombra, blush, máscara para cílios e gloss (ou batom).  



Dia
Esse tipo de make é aquele para ser usado na escola, no shopping, em um almoço de família ou em algum evento que você vá durante o dia. Nos olhos faça um traço fino na parte superior com alguma sombra de tom claro, tons de pêssego e perolados são ótimos para isso. - Fica a dica: Molhe o pincel antes de aplicar a sombra, vai ajudar a traçar o delineado. - Aplique máscara incolor nos cílios e na sobrancelha, e opte por um blush rosa, mas sem carregar nessa bochecha pra não parecer palhaça ou que apanhou antes de sair de casa. Na boca, use um gloss mais natural. Pronto, você está gata e vai 'ahasar'! 



Noite
Prepare a pele do mesma forma que prepararia para o dia... você ainda não precisa usar base e nem quilos de pó - isso só vai te fazer parecer a tia de 45 anos, tá bom? Para a balada, pode abusar um pouco mais das cores e dos brilhos, mas fique atenta aos exageros. O rosa do blush pode ser um pouco mais marcado. Se quiser variar, aposte nos tons de pêssego, ficam lindos também. Sombras coloridas estão liberadas, mas tudo com moderação! Use máscara para cílios incolor nas sobrancelhas e o preto nos cílios. Vale também aplicar lápis preto na parte inferior dos seus olhos, mas cuidado para não ficar cega, gata! Já que é noite, está liberado um gloss ou um batom colorido (nesta hipótese, só adote o batom caso os olhos estejam quase sem nada de sombra, ok?). 

Mas vem cá, por que usar rímel incolor nas sobrancelhas? Porque gata, você ainda não é torturada pela pinça, isso vai ajudar a deixar os pelos das suas sobrancelhas no lugar.



Dica master de toda e qualquer make
Chegou em casa e vai dormir? LIMPE A SUA PELE! Amiga, prometa para mim que você jamais na sua vida vai dormir de maquiagem! Por mais básica que ela seja, é indispensável que seja retirado todos os produtos da sua pele. Tenha em mãos um demaquilante que seja especifico para o seu tipo de pele e use sem miséria, estamos entendidas? 


Outra dica bem legal é você fazer o uso de produtos oil free, pois na adolescência a nossa pele tem a triste tendencia de se encher de cravos e espinhas, e infelizmente maquiagem ajuda no processo de crescimento e aumento desses mutantes. Por isso, é muito importante que você sempre escolha produtos adequados ao seu tipo de pele e nunca se esqueça de retirar a maquiagem, como a gente sempre repete como um mantra. Agora que você pegou todas as dicas do PhD, se joga no make e saia por ai 'ahazando' os corações dos gatinhos.
-
Viu como o nosso questionário é importante? Pois foi através dele que recebemos esse pedido de pauta. Você ainda não respondeu? Clique aqui e ajude o PhD a ter tudo o que você mais gosta. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.