Tatte: Liso, leve e solto!!!

Oi!!! Tudo bem com vocês?! Hoje vamos conversar sobre um assunto que me interessa muito e espero que vocês também gostem! Vamos papear sobre a moda do momento, que envolve o sonho da maioria da mulherada, que é deixar as madeixas lisinhas, sedosas e brilhantes. O grito da hora é a escova progressiva que caiu nas graças de muitas pessoas, pois além de deixar os cabelos mais soltos, lisos e brilhantes não agride tanto o fio como os alisamentos utilizados antes do surgimento dessa mágica. Eu comecei com uma cauterização básica, que convenhamos também foi uma criação maravilhosa que restaura os fios de um modo estrondoso e na minha opinião dá até mais brilho do que a escova progressiva em si. Mas vencida pela insistência da minha cabeleireira e amiga de plantão Bruna Falconery, lá do Estúdio de Beleza Linda de Viver, resolvi aderir a versão do processo, ressaltando que, só aceitei porque meus cabelinhos já estavam praticamente lisos de tanta cauterização e escova que eu estava fazendo na busca da praticidade dos cabelos escorridos. (Vou abrir esse parêntese aqui para que a Tuka não faça o comentário que ela adora fazer quando me vê. Que antes meus cabelos também eram lindos, pois era uma perfeita samambaia que eu adorava cuidar e ganhava muitos elogios, por parecer um ser diferente)

Separei duas técnicas que eu considero super interessantes e populares para comentar com vocês e gostaria muito de saber qual faz a sua cabeça ou qual você está pensando em testar:

Vamos iniciar pela progressiva inteligente que promete respeitar cada tipo de cabelo, reduzindo o volume e alisando os fios sem deixar aquele efeito chapado sem movimento. Como disse que cada cabelo é respeitado isso vai refletir no modo de reagir então, se os fios forem bem crespos os cachos ficarão mais soltos e sedosos, se forem ondulados certamente ficarão lisos. Essa escolha é indicada para qualquer pessoa, até para aquelas que já fizeram outros tipos de escovas e também as que abusaram das tinturas. Isso é possível porque o produto tem substâncias que dão força e brilho. Olha, parece uma ótima escolha... Quem já testou?

Olhar Moderno

Agora um outro processo super interessante é a escova progressiva sem formol, formula que promete não agredir os fios deixando-os soltos e sedosos. A única observação é que o efeito liso pode variar em cada tipo de cabelo; alguns podem diminuir o frizz e apresentar um efeito ondulado, outros podem ficar lisinhos como o desejado. Uma vantagem bem gostosa é o fato desse produto não ser fedorento como algumas progressivas costumam ser, geralmente as quem contém uma quantidade mesmo que mínima de formol. Essa eu uso e aprovo! E você já testou?
Blog Funil

Existem vários tipos de escovas progressivas com formol, sem, com cheiro de frutas, com nomes diferentes que nem sei o que tem, de leite de chocolate entre outras... Hoje coloquei só minhas duas prediletas e quero muito saber as que vocês usam, já usaram e as que tem vontade de conhecer...


Um comentário

  1. Ainda bem que a senhora sabe que eu prefiro sua samambaia linda e natureba! :)

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.