Bruna B em: "Outubro (e PhD) Rosa!"



O PhD esta rosa e é por uma boa causa. VEM COM A GENTE!

No ano passado, enquanto ainda fazia faculdade de Publicidade e Propaganda, eu e meu grupo tivemos a missão de criar um comercial e montar toda uma pesquisa sobre o Câncer de Mama (quem quer assistir é só clicar aqui - detalhe que usei minha mãe pra fazer o comercial - obrigado mãe!). Aquele trabalho fez com que eu ganhasse uma paixão por essa causa que nem eu sabia que podia ter, mesmo sem ter casos na família. Tudo porque, no Outubro Rosa do ano passado eu fui em uma caminhada organizada pela Avon, que contou com a participação de várias instituições de combate ao Câncer de Mama, onde ouvi histórias de mulheres vitoriosas e guerreiras (no making of do trabalho tem uma dessas conversas e  fotos da caminhada, olhe aqui, - e tem também bastidores do comercial), que caminharam, conversaram e me fizeram sorrir durante o sabádo todo do evento.

Avon e o Combate ao Câncer de mama.

Das marcas que possuem um programa de combate à doença, no Brasil e para mim a Avon é uma das que trabalha da melhor forma à causa. E eu não falo isso só porque todo ano são lançadas novas camisetas e produtos que tem como inspiração esse combate, mas sim porque a Avon tem um Instituto só com ações sociais focado nas mulheres, e não é só pra esse movimento não, mas também campanhas conta a violência doméstica, outro assunto bem sério que merece atenção como todas as outras - dá pra ver que a marca leva a sério a saúde e bem estar da mulher em todos os momentos.

O Instituto Avon acredita em ações transformadoras. Sua filosofia é a de que a mobilização da sociedade civil pode trazer resultados com real capacidade de mudar para melhor a realidade da mulher brasileira. A forma prática de colocar essa filosofia em ação é identificar, fortalecer e fomentar a rede de organizações existentes, apoiando projetos e incentivando a troca de experiências.

Em nome dessa missão e baseado em critérios técnicos e éticos, como articulador, o Instituto Avon destina recursos financeiros a projetos operados por terceiros. Durante a fase de execução, gerencia todo o recurso investido, monitorando as ações e os resultados.

Tudo isso para a mulher brasileira ser mais saudável, feliz, ter consciência plena de seus direitos e alcançar uma condição de vida com qualidade.
Esse trabalho integra-se ao posicionamento da Avon desde seu surgimento, há mais de 120 anos: a certeza de que a força da ação conjunta, em rede de relacionamentos, é capaz de promover grandes conquistas. Não somente em relação a negócios, como também à causas que possam trazer mais autonomia e fortalecimento para as mulheres, e, em consequência, para toda a sociedade.

(Informações tiradas do site do Instituto: http://www.institutoavon.org.br/ - como ajudar o instituto? http://store.avon.com.br/avonstore/dept.asp?mscssid=&dept_id=9956)

Recadinho rosa pra todo mundo:
 
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e bem mais comum entre as mulheres, e como qualquer outro tipo, quanto mais rápido ele for descobertos, mais chances de tudo acabar bem no final. Por isso não deixe de fazer o auto exame, é rapidinho gente:




Além de cuidar de você, outras formas de ajudar nesse combate é sempre lembrar as pessoas próximas  desse procedimento. Caso conheça alguém com a doença é caminhando lado a lado com elas, e também, caso você tenha a possibilidade ajudar instituições da região, ou até mesmo a da Avon.

Ps: A Avon vive promovendo ações e caminhadas por aí (de um jeito bem lindo, com suas bexigas, e detalhes super rosa *-*), como as que eu participei, você pode se unir nessa caminhada que sempre termina em um ponto de encontro onde pessoas conhecedoras do assunto ficam à postos para tirar dúvidas e ensinar a prevenir a doença.

Cuide de você, previna-se, e cuide dos outros.
Todos estamos sujeitos nessa vida, e por isso, todos devemos nos unir em lutar como essa.
Afinal, só faz parte do Outubro rosa, quem é rosa o ano todo. VEM COM A GENTE! :)

-
E graças a vocês o PhD esta no Segundo Turno do TopBlog, obrigado de coração e continue votando, vamos com força até o final ;)


Um comentário

  1. Adoro o Outubro Rosa.
    Quando comecei a trabalhar aqui, fio quando descobri do que se tratava, justamente por todos anos participarmos e ajudarmos a divulgar de diversas maneiras!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.