Tatte: Quero me livrar da Celulite


Quando nos olhamos no espelho e damos uma viradinha para ver se está tudo bem, o que rezamos para não encontrar muitas vezes são aqueles furinhos aterrorizantes que, se chamam CELULITE... A maioria das mulheres sofrem com esse mal e não sabem como controlá-lo, e as que se livraram, até o momento, ficam se perguntando como evitar. Hoje nossa conversa será sobre esse tema, cheia de dicas básicas para mudar os hábitos, praticar exercícios e alguns itens cosméticos que podem ajudar nessa batalha.

O que muita gente não sabe é que a celulite tem estágios, que podem ir piorando caso não seja tomada nenhuma atitude. Existem quatro tipos:

No primeiro, não existem aquelas ondulações na pele, mas os furinhos podem ser vistos quando a região é comprimida;

No segundo estágio, os furinhos e as ondulações já podem ser notados mesmo que não aperte o local;

No terceiro, um dos mais preocupantes, é quando a pele tem aquela aparência de “casca de laranja”, pois a celulite está acompanhada de gordura localizada e flacidez - a pele pode apresentar ainda inchaços e nódulos;

O quarto, e último estágio é quando a pele mostra o mesmo aspecto do grau três, porém, acompanhado de dor local quando a região é massageada e uma desconfortável sensação de cansaço nas pernas.

Com tantos estágios acho que a perturbação já bateu na porta de muitas pessoas, mas nada de desespero. Além de procurar um profissional dermatologista, o que é imprescindível para um bom resultado, é adotar novos hábitos em sua vida, a começar pela boca. Preste bastante atenção ao que evitar: Os alimentos que contribuem de forma considerável para o surgimento das celulites são os que contém excesso de sal, por fazer o organismo conter mais líquidos, o açúcar, que se transforma em gordura em nosso corpo, além dos aperitivos que contenham gordura trans, uma grande vilã para saúde.

Porém o que entra por sua boca também pode lhe ajudar, já que alguns alimentos são benéficos, como por exemplo, a cafeína - isso mesmo o café - ou qualquer outra bebida que contenha essa substância, porque ajudam no processo de emagrecimentos, pois é um estimulante que pode acelerar o metabolismo contribuindo na queima de calorias. Lembrando que, em uma dieta saudável devem ser incluídas muitas frutas, legumes, verduras e principalmente a pratica regular de atividades físicas.

Agora vamos a dica master: os cosméticos também podem ser auxiliadores nessa luta contra a celulite. Portanto, quando for adquirir um hidratante, dê preferência àqueles que contenham cafeína, ginkgo biloba e centelha asiática. A explicação é que esses ingredientes melhoram a qualidade da nossa pele.

E como sempre gosto de frisar, todo tratamento deve ser acompanhado por um profissional, busque ajuda de um médico dermatologista que pode ser particular ou até mesmo da rede pública de saúde, o que não pode é sofrer calada. Ok?!


Para quem ainda não votou, lembre-se que o concurso do Top Blog 2011 continua, e estamos concorrendo na categoria de melhor Blog de variedades. Clique no banner ali em cima do lado esquerdo e nos de sua preferência. Muito Obrigada!!!

2 comentários

  1. Tatte,
    como você é responsável pelo 'cantinho da beleza' eu queria pedir um post sobre cuidados para cabelos.
    Xampus para cada tipo, progressivas e os preferidos pelas phd's.
    Adoro seus textos!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida leitora!
    Primeiramente, desculpe pela senhora demora em lhe responder, mas meu netbook estava na uti então, fiquei meio ausente do mundo virtual no último mês.
    Quanto ao seu pedido faço questão de o mais breve possível escrever algo sobre o assunto, pode deixar!!!
    Milhões de beijos e obrigada por nos acompanhar!!!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.