Tatte: Blush, eu tenho, mas como eu uso isso?!

Sabe aquela carinha de saúde?! Aquele rostinho avermelhado, rosadinho ou bronzeado?! Até parece que a pessoa está bem a todo tempo, não é?! Mas na verdade isso é a mágica do blush. Este aliado ajuda muito quando queremos passar uma imagem saudável, bem cuidada e acima de tudo, linda!

Só que para acertar na medida, na cor e na aplicação temos que levar em conta alguns critérios tais quais: formato do rosto, tom de pele para acertar na cor, e modo de aplicação, pois para cada rosto pede que tenhamos uma forma de aplicação.

Vamos começar pelo formato e pela forma correta de aplicação:

Rostos ovais: deve aplicar o produto exatamente na maçã do rosto com movimentos circulares. Agora vocês vão me perguntar o porque disso. Correto?! Então eu explico que, esse tipo de formato é considerado harmônico, por isso aconselha-se a aplicação dessa maneira! E para chegar rapidamente em um resultado agradável, basta dar um sorrisinho na frente do espelho e aplicar o blush com o auxílio de um pincel especifico na parte que se elevou.

Já os rostos redondos pedem que a aplicação seja feita nas têmporas; fica mais fácil de acertar quando utilizamos o sorrisinho novamente. Fazendo dessa forma você estará alongando sua face, aí basta fazer movimento de baixo para cima imitando uma espiral.



O formato triangular ou alongado pede que a utilização do blush seja feita com uma linha mais fina a partir das têmporas em direção ao nariz.

Finalizando, vamos para o rosto quadrado: nesse caso o objetivo é suavizar as linhas da face, portanto, aplique o blush começando pelas têmporas em direção a boca sem forçar muito.

Pronto meninas, essas são dicas de como aplicar seu blush com sucesso, mas também temos que levar em conta o tom de pele de cada uma. Você sabe qual cor comprar para sua pele?! Não? Sem problemas eu conto para vocês!

Quem tem pele negra, igual a mim, pode apostar nos tons vermelhos, pink, alaranjados e até no vinho.
As morenas podem usar e abusar do rosa, mas de preferência ao escuro, também pode apostar no bronze, no vermelho, só que um pouco mais fechado e também para aquele bronze que chega quase ao nude.

Para as orientais, que costumam ter um tom mais amarelado, o interessante é usar um rosa médio, pêssego e um bronze, só que o claro!

E você que tem uma pele branca, pode se agarrar as cores pêssego, rosa chá e o bronze, que dará aquele ar de bronzeamento natural.

Uma dica coringa e que é ensinada em cursos de maquiagem é aplicar o blush bem levemente na frente do nariz e no contorno do rosto, mas algo bem de leve, só para avivar mais o look. Ok?!

Essa foi a dica da semana, comente, nos de suas dicas de beleza, vou adorar saber o que vocês criam em seus looks particulares! Ah e um agradecimento especial para a Patricia Rossi que autorizou a utilização das fotos/desenhos aqui no PhD!

Já votou no PhD como melhor Blog de variedade lá no Top Blog 2011?! Vote! Nós ajude a chegar lá, contamos com você! Clique no banner ali em cima do lado esquerdo...
E para fazer parte da festa dos três anos do nosso Blog participe da promoção que está rolando, siga as orientações e boa sorte, meninas!!!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.