Bruna B.: E foi dia 13, dia do rock!


Costumo dizer que nasci de um cruzamento de um cara rock'n'roll e uma pagodeira e isso explica meu gosto musical que passa por todos os estilos. E sim, eu sou do tipo que a maior parte do tempo acredita que não existe estilo de música ruim, mas sim música ruim. NÃO QUE EU VÁ OUVIR PAGODÃO O TEMPO TODO.


Mas não é porque é meu dia de escrever aqui que vou contar a história da minha vida e sobre meu gosto musical, uma coisa sempre me deixou com a pulga atrás da orelha e no dia 13 de Junho mais ainda. Como todo mundo sabe dia 13 é dia mundial do Rock, e nos dias de hoje, bem, faltam bandas em alta que abusam do estilo - e não é só no Brasil - a verdade é que muitas coisas mudaram, mas mesmo assim o twitter e facebook foram dominados no dia 13 com videoclipes do bom e velho rock'n'roll e avatares com fotos de grandes ídolos desse tipo de música.
E isso foi o bastante pra que todo mundo comentasse: 'quer dizer que você vive ouvindo música ruim, ai nesse dia quer pagar de rebelde?', seria tudo pose?
Hoje em dia, pra geração mais nova o que rola é ouvir Restart, Justin Bieber, e eu não me assustaria se eles colocassem o Pelanza como avatar no dia do rock. Mas a gente pode julgar?
Quer dizer, quando eu tinha doze anos eu ouvia meu pai cantando Pink Floyd, mas eu tava lá cantando Sandy e Junior, não tinha cabeça pra saber o que é realmente bom do que eu tô cantando todo dia. E sem falar em gerações, eu mesma, hoje em dia ouço muito sertanejo, mas no dia do rock me joguei em tudo de bom que já ouvi do estilo. Isso me torna uma poser?

O que eu sinto é que estamos levando tudo muito a sério, não é porque o dia é do rock que só quem nunca ouviu outro estilo além desse pode comemorar. Você querendo ou não, por escolha ou por estar em um ambiente com mais pessoas, já ouviu músicas que não gostou, que talvez nunca fosse conhecer e que não quer valorizar e você esta no seu direito. Mas disso a achar que a invasão de avatares e videos no Facebook e Twitter me parece demais.

No próximo ano, ao invés de criticar as pessoas que participam sem muito conhecer sobre o rock, que tal compartilhar suas histórias, músicas que mais ouviu? É o que meu pai faz, e sempre fez, ele até me zoa por gostar de coisa ruim, mas ao invés de ficar criticando o tempo todo coloca rock'n'roll das antigas no último volume pra eu ouvir. E posso confessar? Funcionou desde pequena, mesmo que hoje em dia eu fique falando que não gosto só pra criar um draminha bobo, eu gosto, valorizo e ouço no último Pink Floyd, AC/DC, Queen, e tudo mais que ele me apresentou.

O dia 13 é o dia pra reconhecer a importância desse tipo de música, e os demais dias são pra gente ouvir e viver com essa atitude!

E por falar em atitude, vamos votar no PhD pra Melhor Blog de Variedades pelo TopBlog, hein galera? E não tem segredo nenhum: basta clicar no banner da premiação logo ali em cima e fazer o que o mestre mandou.
E nosso aniversário de 3 anos está chegando, clique aqui e saiba como participar da nossa promoção, já que o aniversário é nosso, mas o presente é seu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram