Meu Nokia C3

Por muito tempo, tive a maior dificuldade do mundo em bater os olhos em um aparelho de celular que me fizesse dizer 'É ESTE!' condizendo com meu bolso. Ou ele era bonito, mas uma porcaria, ou ele era ótimo e bem feínho... e claro que nunca tinha todas as funcionalidades que eu precisasse, sem que me fizesse falir em apenas um aparelho.
Quando a Nokia lançou o C3 no Brasil, acredito que eu fui uma das 1000 primeiras pessoas a comprá-lo. O site que eu comprei fez uma promoção quase imperdível, e finalmente consegui ter meu smartphone sem precisar vender minhas calças!
O C3 tem todas as funcionalidades que um BlackBerry, mas o seu display é mais jovem e dinâmico. A internet funciona via WAP e Wi-Fi. Ele não é gordinho/fofinho como o BB, mas tá valendo, vai!

Uma vantagem muito importante que encontrei nele é que você pode baixar gratuitamente um monte de coisas para facilitar a sua vida, ou para a sua diversão, usando o Ovi Store, uma loja Nokia no próprio aparelho (que também tem em outros modelos da marca). O C3 já vem com aplicativos para Twitter, Facebook, Orkut, e-mail, MSN, G-Talk e navegadores (comum e Opera Mini), mas pra quem gosta de compactar tudo em um lugar só, vale a pena fuçar no Ovi Store e procurar os seus aplicativos favoritos. Além disso, também tem como fazer o donwload de jogos, temas, papéis de parede, toques e uma infinidade de coisas bacanas. A maior parte das opções são gratuitas.

O que baixei para o meu C3?

Snaptu
Aplicativo que reúne Twitter, Facebook, Google, e-mails (só disponibiliza leitura, e não tem como responder por ele), Youtube e infinitas outras coisas, como jogos, meteorologia, Orkut, Wikipedia e tudo o que você quiser instalar. Ele também permite que você publique fotos para o Twitter e Facebook sem precisar sair do aplicativo, ligar a câmera, salvar a imagem e ter todo o trabalho de publicá-la (como acontece com o Twin). Sempre aparece alguma atualização bacana no próprio celular que o deixa melhor ainda.

eBuddy
O fato é: nem MSN eu uso, mas baixei o eBuddy caso o messenger do próprio aparelho não funcionasse em algum momento que eu precisasse entrar pra resolver algo. O donwload é super rápido, e na verdade eu preferi o que já vem instalado no C3 (ele organiza melhor as janelas de conversa, fica online enquanto você mexe em outro aplicativo ou use qualquer coisa do aparelho). Mas, para os aficcionados por um bate papo virtual, taí a sua melhor opção.

Opera Mini
O C3 já vem com uma versão antiga do Opera Mini instalado de fábrica, mas a versão atual é mais fácil ainda de usar. Nele dá pra você navegar em qualquer página da internet, salvar imagens, assistir vídeos e eu até mexo no Blogger por ele, acreditem!
Dica: Quando você fizer download do seu, fuce em todos os atalhos possíveis (no caso, são os números do teclado qwerty).
Saiba mais sobre o navegador clicando aqui.



Temas
Eu sou muito chata até com coisas pequenas. MUITO CHATA! Eu posso deixar de comprar um celular se eu cismar com um mero detalhe de um ícone, por exemplo. Sempre fiz questão de um display bonitão, fora dos habituais quadradões e sem graça. Aí, fuçando no Ovi descobri que existem diversos temas diferenciados, que mudam os ícones do celular, o fundo da tela, e mais umas coisinhas. O que estou usando no momento é o Notepad (este ao lado).

O menuzinho que eu mencionei é este na foto abaixo. Os ícones são diferentes do Nokia habitual e de fundo tem a folha de caderno. Uma graça, né?



















Nokia C3 especificações avançadas

GERALVermelhoGSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Anunciou2010, abril
StatusDisponível
TAMANHODimensões115,5 x 58,1 x 13,6 mm, 63,2 cc
Peso114 g
MOSTRARTipoTFT, 256K cores
Tamanho320 x 240 pixels, 2.4 polegadas
- Teclado QWERTY
RINGTONESTipoPolyphonic, MP3
PersonalizaçãoDownloads
VibraçãoSe
- 3,5 milímetros conector de áudio
MEMÓRIALista Telefônica1000 contactos, chamada da foto
Registros da chamadaDetalhado, no máximo 30 dias
Slot para cartãomicroSD até 8GB, o cartão de 2GB incluído
- 55 MB de memória interna, 64 MB de RAM, 128 MB de ROM
CARACTERÍSTICASGPRSClasse 32
Taxa de Dados32 - 48 kbps
MensagensSMS, MMS, Email, Push e-mail, IM
BrowserWAP 2.0/xHTML, (Opera) HTML
RelógioSe
AlarmeSe
Porta de infravermelhosNão
JogosDownloads
CoresGray, Ouro Branco, Hot Pink
Câmera2 MP, 1600x1200 pixels, vídeo QCIF @ 15fps
- Integração com redes sociais
- EDGE Classe 32
- Wi-Fi 802.11 b / g
- Bluetooth v2.1 A2DP, EDR
- MicroUSB 2,0
- Leitor de vídeo MP4/AVI/H.264/H.263/WMV
- MP3/WAV/WMA/eAAC Audio +
- Rádio FM estéreo com RDS
- Flash Lite v3.0
- Comando de Voz Disque /
- Organizador
- Built-in handsfree
- Java MIDP 2.0
- T9
BATERIAStandard, Li-Ion 1320 mAh (BL-5J)
Stand-byAté 800 h
Talk TimeAté 7 h
Informações tiradas do site SmartGSM

Gostou? Você pode encontrá-lo agora até um pouquinho mais barato (já vi sites anunciando o aparelho por R$400). Eu e Bruna B já aprovamos! E quem aprovou na campanha publicitária foi o apresentador Rafinha Bastos.




E não se esqueçam de votar no PhD como Melhor Blog de Variedades de 2011, tá? É só clicar no banner da premiação logo ali acima, no cantinho esquerdo. Seu voto é quem vai garantir o presente pra este blog que já está há mais de 3 anos no ar, buscando o melhor pra vocês!


4 comentários

  1. Geeeente, estou namorando esse C3 a pelo menos 2 meses, fico só aguardando meu cartão de crédito ficar livre para eu comprar. HAHAHA Parece ser otimo, e a tchurma do PhD só me deixou com mais vontade ainda. Adorei as dicas, quando tiver com o meu vou voltar aqui para baixar todos os aplicativos indicados! :)

    ResponderExcluir
  2. Meu smartphone é o Galaxy 5 da Samsung, apaixonei quando vi e acabei ganhando do amor, ainda apanho um pouco porque é tudo no toque e eu quero apertar o A e acabo apertando H, mas tudo bem hahaha Vi o C3 quando fui comprar, mas só tinha o rosa disponivel '-'

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh comprei o meu!
    Queria trocar o meu celular, mas tinha o mesmo problema.
    Ontem eu vi uma promoção do C3 e pensei se comprava ou não, daí você me convenceu. Sua linda! ;)

    hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu, que máximo! Tenho certeza que você vai amar o aparelhinho novo! Eu e a Bru não largamos o nosso por nada!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.