Tatte: Rostinho lindo!!!

A pele do rosto merece cuidados especiais, pois é nela que aparecem com mais frequência os indesejados cravos e espinhas, impurezas essas que são verdadeiros vilões tanto para homens como para nós mulheres. Mas não é necessário se desesperar, pois alguns minutinhos dedicados a uma boa limpeza de pele podem ajudar e muito a minimizar esses efeitos negativos, causados as vezes pelas agressões diárias que nossa cútis sofre como poluição ou geradas pelo nosso próprio organismo, classificadas em tipos, como oleosa, mista ou até ressecada.

Vale ressaltar que uma visita a um demartologista é sempre bem vinda, para saber quais tipos de produtos são indicados para o seu tipo de pele.

Depois de escolher a linha que vai aderir para fazer sua limpeza facial, basta seguir corretamente o modo de utilização de cada produto. Hoje mostrarei pra vocês como utilizo a linha de minha preferência, Marcelo Beauty. Geralmente o processo de aplicação é semelhante, mas siga o que o produto especificar em sua embalagem.

Como aplicar:


Primeiro passo – Realize a limpeza da pele com a Emulsão de Limpeza, que deve ser aplicada com movimentos circulares e ascendentes. Depois é só remover com algodão, papel absorvente ou água fria. Esse processo deve ser realizado pela manhã e repetido a noite.

Segundo passo – Após a limpeza aplique a loção adstringente, umedecendo um pedaço de algodão e aplicando no comprimento do rosto, incluindo o pescoço. A pele estará pronta para hidratação e não é necessário enxaguar.

Super fácil, não é?! Essa é uma limpeza básica que pode ser complementada por um terceiro passo – a esfoliação. Esse processo é realizado com a pele úmida e o produto deve ser aplicado e massageado com movimentos circulares, evitando a área dos olhos. Depois é só enxaguar a pele com bastante água. A aplicação pode ser repetida uma vez por semana para quem tem pele normal ou seca. Já as peles mistas ou oleosas, duas vezes por semana.

Para quem não está a fim de gastar, existe a opção da esfoliação caseira. Acredito que muita gente já tenha ouvido falar da receita com açúcar cristal. Para fazer essa mistura, acrescente uma colher de sopa do produto e uma colher de mel. A aplicação é a mesma, com movimentos circulares e retirando com água em abundância.

Há também outra opção para quem tem uma pele mais sensível, que é a receita com aveia - outra formula bem simples de fazer na sua casinha confortável. Basta misturar uma colher de sopa de aveia em flocos com duas colheres de mel e repetir os movimentos circulares, removendo com água fria.

Depois de realizar qualquer um dos processos é essencial aplicar um hidratante, de preferência com protetor solar em sua composição.

Algumas sugestões para vocês meninas:


Nivea Visage Gel Esfoliante

Possui finas partículas que removem células mortas e outras impurezas, estimulando a renovação celular. A fórmula enriquecida com Pantenol respeita o equilíbrio natural de hidratação da pele. Contém glicerina e pró-vitamina B5, proporcionando uma esfoliação eficaz sem agredir a pele.

Clean clear

Com sistema de microesferas esfoliantes, combinado ao ácido salicílico, penetra nos poros, removendo os cravos e prevenindo a formação de novos. A vantagem é que esse produto por tem uma fórmula suave, e por isso é indicado para uso diário.
Esfoliante Pure Zone Gel Esfoliante Limpeza Profunda
Gel esfoliante que elimina as células mortas e desincrusta os poros. Esfolia a pele de maneira suave e eficaz, auxiliando na renovação celular.

Deep clean

Um esfoliante com beta hidroxiácido que limpa profundamente os poros. Esse produto é suave e pode ser usado diariamente também. Ele penetra nos poros evitando acúmulo de resíduos, de sujeira e oleosidade.

Gostaram das dicas? Quais os produtos vocês usam em casa? Passa aqui nos comentários pra gente trocar figurinhas!

E não se esqueça de votar no PhD como Melhor Blog de Variedades de 2011 pelo TopBlog. Pra gente faturar este prêmio, basta você clicar no banner ali em cima, do lado esquerdo. Se você optar pelo voto via e-mail, não se esqueça de validar seu voto na sua caixa de entrada. E obrigada pela preferência!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.