Tatte: Ai! Minha boca está descascando. O que eu faço?!

No frio, no calor não importa a estação, meus lábios sempre ficam ressecados, rachadinhos... as vezes até chegando a ficar machucados. É a treva,não é?! Sempre passei por isso e descobri que algumas amigas tem o mesmo problema, por isso resolvi falar desse tema para que pessoas com essa mesma sina tenham aqui um desabafo e até quem sabe uma solução bem legal para lidar com esse desconforto.

Manteiga de cacau, protetor labial, até mesmo o bom e cotidiano batom sãos meus aliados nessa tarefa de hidratação. Sempre tenho uma ou mais dessas salvações em minha necessáire. Ressaltando que, os produtos que tenham filtro solar em sua fórmula são os mais indicados, pois além de cuidar da pele delicada, protegem contra os raios solares nocivos que causam o tão temido envelhecimento precoce da danada em questão.

Caçei alguns produtos com suas características, destacando os milagres que prometem, além também de contar as experiências pessoais que tive com alguns deles:

ESSENTIAL CARE

Cuida de seus lábios, impedindo que percam sua umidade, deixando-os macios e suaves. Enriquecido com Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité. Esse particularmente eu já utilizei e recomendo, salvou minha vida labial algumas vezes...

HYDRO CARE FPS10

A fórmula com água purificada e Aloe Vera proporciona uma hidratação intensiva e duradoura. Esse é o produto coringa que falei, pois além da hidratação oferece também a proteção solar!

LIP CARE MORANGO

Cubra seus lábios com brilho e um sutil tom avermelhado. Com Óleo de Amêndoas, Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité.

Avon Sun Bloqueador Solar Labial FPS 30

Protege, suaviza e hidrata a delicada pele dos lábios, com fórmula enriquecida com Vitamina E, Pantenol, Extrato de Camomila e Aloe Vera. Esse eu também conheço de longa data – é uma ótima pedida tanto para os dias que os lábios estão bem ressecados quanto para aquela fugidinha para praia.

Renew Condicionador Labial com Retinol FPS15

A mais avançada tecnologia antiidade na maquiagem. Fórmula com Retinol e Colágeno: reduz linhas finas e rugas e realça o volume dos lábios. Imediatamente aumenta em 159% a hidratação dos lábios. Melhora em 90% o ressecamento destes. Deixa-os muito mais macios e suaves, com aparência mais jovem e saudável.

Manteiga Labial Hidratante Açaí Nativa SPA

Protege e cuida dos lábios e proporciona uma leve coloração, além do gostinho da fruta. Possui uma fórmula rica em manteigas vegetais (Cacau, Cupuaçu, Karité e Tucumã), vitaminas A e E e ceramidas que protegem e melhoram a textura dos lábios deixando-os macios e hidratados por até 24 horas. Esse produto me lembra um certo kit de um post anterior, a julgar pelos produtos que eu testei e mais que aprovei esse também deve ser divino!!!

Manteiga Labial Hidratante Hortelã Nativa SPA

A manteiga labial hidratante Nativa SPA protege e cuida dos seus lábios, com o gostinho da Hortelã e sem coloração. Possui uma fórmula rica em manteigas vegetais (Cacau, Cupuaçu, Karité e Tucumã), vitaminas A e E e ceramidas que protegem e melhoram a textura dos lábios deixando-os macios e hidratados por até 24 horas.

Manteiga de Cacau Liquida Max Love

Hidrata e condiciona os lábios, visando o máximo de reparação sem deixar a hidratação escapar. Formulado para causar máximo impacto se usado sozinho ou por baixo do batom, mantém os lábios hidratados e protegidos contra as agressões do meio ambiente. A Tuka disse aqui pra mim que é o que tem salvado seus lábios do ressecamento neste tempo louco de São Paulo.

Com a chegada do inverno, quem talvez não tenha esse problema nas outras estações pode vir a ter. Então, procure manter a hidratação do corpo como um todo, bebendo bastante água, usando hidratantes corretos para seu tipo de pele diariamente, evitando fumar e beber em excesso, passando bem longe de dietas malucas que privem seu organismo de vitaminas essenciais, nada de tomar substâncias com muita cafeína, e para as ansiosas como eu, tentar parar de lamber e friccionar os lábios. O único caso que não tem jeito e está perdoado, é o das pessoas que realizam tratamentos com medicamentos de via oral para acne, porque nesses casos... sem chance, os protetores labiais serão os melhores amigos até o tratamento acabar.

E vocês meninas quais produtos utilizam? Comentem e dividam suas opiniões com a gente para que possamos, juntas, enfrentar esse monstrinho desagradável.

Pessoal, quem já votou no PhD como Melhor Blog de Variedade, por gentileza avise aos amigos para votarem também! Obrigaduuu... E não esqueça, lá em cima, lado esquerdo no Banner TopBlog...


4 comentários

  1. Já usei os da Nivea, mas nao sabia desses da linha spa, achei interessante, vou procurar aqui, pra testar. Qnd morava no Mato Grosso, no inverno lá não faz frio, mas é tão seco, aqui no Amazonas não sofro tanto com isso.
    A manteiga de cacau é ótima não só para os lábios, eu e minha mamis costumávamos comprar manteiga de cacau pra passar nos pés, cotovelos e joelhos pra evitar o ressecamento.
    essas são otimas dicas, beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Reysi, achei super legais as dicas...

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre sofro com os lábios ressecados, desde criança. E já tentei o truque de sempre humidecê-los com a língua, e realmente não funciona
    vou testar um dos produtos do texto. Gostei

    ResponderExcluir
  4. Teste sim e depois nos conte o resultado!!!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.