Bruna B. em "SlutWalk"


"Disseram-me que eu não deveria dizer isso, mas as mulheres devem evitar se vestir como vagabundas, para não ser tornarem vítimas (de ataques)", foi esse comentário do policial Michael Sanguinetti sobre estupro durante uma palestra sobre segurança em uma escola de Toronto, que deu origem ao 'SlutWalk' que já ganhou marchas e discussões no Brasil.

'SlutWalk' ou 'Marcha das vagabundas' se tornou uma marcha mundial, um protesto feminino pra mostrar que ao contrário do que o policial falou, o que provoca o estupro não é culpa das mulheres e seus tipos de roupa, a culpa do estupro é do estuprador.
Nessa marcha as mulheres vão de lingerie, com roupas provocativas ou normalmente mesmo, cheias dos cartazes e se fazendo ouvir por onde passam.

No Brasil, o que também 'animou' a marcha foram os comentários de Rafinha Bastos (em entrevista a Rolling Stone) “homem que estupra mulher feia não merece cadeia, merece um abraço” e de Paulo Maluf  "estupra, mas não mata".

A marcha já aconteceu em São Paulo, BH já tiveram suas ruas movimentadas por essas mulheres, e dia 02 de julho é a vez do Rio de Janeiro.

E você o que pensa disso?


Vocês já estão sabendo que o PhD está concorrendo como Melhor Blog de Variedades de 2011, né? Já votou na gente? Nãaao? Como assim? Clique lá no banner do TopBlog no canto esquerdo da tela e ajude a gente faturar essa, vai? Se for votar pelo e-mail, não se esqueça de validar o voto na sua caixa de entrada!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.