Não é só mais uma lembrancinha encostada

Após uma conversa com uma grande amiga que está com os preparativos para o seu casamento em andamento, juntando com o mês das noivas que começou há 9 dias, me dei conta que as PhDs que pretendem se casar muito em breve poderiam gostar de conversar com a gente sobre um assunto que deixa todas as noivas indecisas na hora da escolha: o que dar de lembrança de casamento?

Confesso a vocês, caras amigas, que nem todas as opções oferecidas no mercado fazem muito a minha cabeça, como também não fazem a cabeça da maioria dos convidados, pois a maioria não passam de bibelôs que não vão ficar legais na estante pegando pó, e nem em nenhum outro lugar, a não ser dentro da caixinha de recordações. Mas como guardar aquela tranqueirinha que pode quebrar, grudar, desmanchar ou mudar de cor com o tempo?

Creio que pensando nisso, muitas noivas criativas e originais passaram a transformar a lembrancinha de casamento em algo muito fofo, e porque não, usável?!

Confira o texto sobre as Havaianas clicando aqui.


Havaianas personalizadas - essa ideia santa na verdade começou com empresas que organizam bailes de formatura, e olha, não é nem uma lembrança de outro mundo, mas salva o pé de qualquer mulher em fim de festa! O que antes era usado somente por formandos em fim de festa, hoje as noivas pensaram no bem estar dos pés de suas convidadas e decidiu liiberar as legítimas pra todo mundo! E quanto mais personalizada, melhor.

Ideia da Presente Criativo
Necessáires - Se vierem recheadas com algo, melhor ainda! Seja sabonete, docinhos (bem casados, quem sabe?)... o importante é inovar! E as ideias para tema de estampa são infinitas. As melhores são as caricaturas dos noivos. Eu adoraria ganhar uma dessas em um fim de festa.

Dica da Lilian Delfino

Café solúvel - Os convidados estão ali na mesa de café, se preparando para ir embora, aproveitam e passam na cestinha de lembranças e leva pra casa um pacotinho personalizado de café solúvel. Já vi também uma ideia um pouco semelhante, mas os convidados ganhavam durante a festa uma lembrancinha que continha uma cápsula de Dolce Gusto, a qual eles usavam na mesa de café antes de ir embora. Prático, simples e que agrada a todos.


Latinha de balas - deliciosa ideia, não acham? As balinhas acabaram? A latinha fica: aí vira 'porta-qualquer-coisinha'. 

Sugestão Fotos de Casamento

Ralador - Achei a ideia mais propícia para lembrança de chá-bar/chá de cozinha, mas transformar um ralador em noivinha fofa é uma ótima ideia útil. Duvido que, na hora de fazer um ranguinho gostoso, você não sentiu falta de ter um desses pra ralar a cebola ou a cenoura.


Mini garrafinha de vinho do porto - esta é uma opção para todo mundo sair do seu casamento te chamando de chique! Também é uma pedida para quem não está pensando muito em economizar nos detalhes mais especiais do grande dia, pois cada garrafinha desta, no site em questão, custa um pouco mais de 2 euros. A não ser que você queira trocar por sangue de boi...

Produto da Recordar e Lembranças

Saleiro e porta-palitos - gente, olha que graça! Acho super vintage! Não sei se ainda existe, mas quando eu era criança existia umas lojas que vendia só tranqueirinhas de gesso (branco mesmo, pra pessoa levar pra casa e pintar), e se a noiva é daquelas que coloca a mão na massa, é só entrar em uma dessas lojas, levar a quantidade suficiente para todos os convidados saírem satisfeitos, pinte com muito amor e carinho e convide a Tuka aqui pra levar um desses pra casa!

Gostaram das ideias, noivinhas leitoras? E quem não vai casar, não dá vontade de juntar as escovas de dentes só pra ficar nessa dúvida gostosa do que escolher? E enquanto a Tuka não se casa, bora ajudar as amigas a decidir tudo que for ideal para a felicidade do casal...




4 comentários

  1. coisas de casamento me encantam (bendita canceriana rs) achei tudo muito lindo, mas o ralador me ganhou. Essa do chinelo é ótima também, no casório da minha prima a poucos meses eles me salvaram, outra coisa que ela deu de lembrança e eu achei demais foi uma garrafinha de agua, com foto dos noivos, rosa, muito linda e muito util pra ressaca do dia seguinte! rs

    ResponderExcluir
  2. adorei as ideias!
    ainda nao vou me casar, mas, quando o grande dia chegar, certamente lembrarei dessas utilidades^^

    ResponderExcluir
  3. Divulgue seu blog seja parceiro da REDE SOCIAL de PUBLICAÇÔES, para Jornalistas,blogueiros,ativistas Sociais,politicos e pessoas publicas.

    http://www.youpublic.com/parceiros

    ResponderExcluir
  4. Ola gostaria de saber o orçamento de 100 havaianas personalizadas?
    tatammendonca@gmail.com

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.