I love The Voice!


Eu sou daquelas que chega nas amigas e falo: "você preciiiiiisa assistiiiiiir X coisa! É maraaaaaa!". Quando estou nesse estágio, é que já adotei um vício que nenhum rehab cura. E quem tem me deixado desse jeito é o The Voice, um reality show que teve origem na Holanda. e agora ganhou sua versão americana, apresentado pelo ex-VJ da MTV Carson Daly.

Não vá pensando que se trata de uma cópia barata do American Idol, ok? Estamos falando de um patamar mais elevado que isso. E pra você não ter preguiça de conhecê-lo, vou contar como funciona pra te dar água na boca: Adam Levine (Maroon 5), Christina Aguilera, Cee Lo Green e Blake Shelton não são meros jurados, são TREINADORES, e cada um lidera um time, escolhido na primeira fase do programa. Nesta tal primeira fase, os quatro ouvem (e somente ouvem) cada candidato, escolhido a dedo pela produção do programa, ou seja, ficam de costas para o palco que o dito cujo está se apresentando, e caso um deles goste do cantor, um botão de sua poltrona é apertado, e o treinador é virado para o palco, podendo assim, ver quem foi o seu escolhido. Se mais de um treinador virar, o candidato terá a terrível missão de escolher um deles. Se somente um virar, o cara terá que se contentar com aquilo, e se ninguém virar, o cantor volta pra casa.


São oito participantes em cada time e a segunda fase (que estou assistindo agora) é a pior de todas: cada grupo terá uma competição por episódio (quatro no total por ep.), e os competidores são escolhidos por seus próprios treinadores, tanto para 'lutarem' em um ring (cantando juntos uma mesma música escolhida e ensaiada com seu 'mentor'), como pra voltar pra casa. A cada capítulo, 4 voltam pra casa. É tanta gente talentosa que dá até dó quando um perde.

Na terceira etapa serão somente 4 cantores e não será mais seus treinadores que mandará um pra casa: será o público. Parece ser um programa curtinho, mas com várias temporadas.


 Há boatos fortes que a franquia brasileira já está garantida, e quem briga por sua produção são os canais abertos Globo, SBT e Band. Desculpem por expressar minha opinião, mas não consigo visualizar qualidade em algo que pode ter como treinadores, Luan Santana (já que ele está em todas), Kelly Key e derivados. E o que eu imagino de gente cantando funk nas audições às cegas... ai ai.

The Voice é transmitido nos EUA pela NBC, e por aqui eu tive que apelar para o download mesmo. Ficou interessado? Clique aqui e baixe todos os eps já disponíveis, com legenda e tudo! Aproveite que a temporada só está começando.

(Uma dica: para não ter problemas em assistir os episódios, sugiro que instale em seu computador o Real Player).



Ah! Faltou dizer que o grande vencedor assinará contrato com uma gravadora e ainda vai ter em sua conta bancária 100 mil dólares a mais. Legal né?
Site oficial: http://www.nbc.com/the-voice/
-

Pessoal, estamos concorrendo a Melhor Blog de Variedades 2011 pelo TopBlog e pra faturar este prêmio contamos com a ajuda de vocês pra votarem, hein? É só clicar no banner do evento aqui ao lado esquerdo e participar!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.