Tatte: De Cara Limpa De Verdade!

Maquiagem é tudo de bom! Nos deixa lindas com um visual diferente, e com a variedade de produtos podemos criar looks diversos para cada ocasião do dia ou da noite. É muito legal poder usar e abusar dessa praticidade que a maquiagem nos oferece, não é verdade?! Mas, assim como aplicamos a maquiagem com o maior cuidado possível, também temos que nos atentar em como retirar esses produtos da nossa pele. Afinal, água e sabonete ajudam, mas não resolvem, porque o rosto parece limpo, mas ainda fica muitos resíduos e impurezas que só sairão com produtos adequados.

Sei que depois de um dia cansativo ou de uma balada que acabou bem tarde, fica difícil pensar em limpar o rosto a fundo, mas retirar corretamente a maquiagem é essencial, porque uma pele que acumula resíduos pode desenvolver facilmente uma irritação desagradável, e quando não a deixamos respirar, podemos ter cravos, espinhas e até ocasionar o envelhecimento das células. Nenhuma de vocês quer tornar-se vilãs da pele por pura preguiça, não é? 

Para colaborar nessa tarefa tão importante, contamos com duas opções: os demaquilantes e as loções de limpeza facial. Esses produtos são facilmente encontrados no mercado. Vamos ver alguns:

Avon

Além do demaquilante para o rosto, a Avon oferece também um especial para os olhos, e é indicado por 11 a cada 10 amigas, por ser cremoso, cheiroso e baratinho.


Natura Unica e Chronos


Esses demaquilantes são utilizados em duas fases que, quando se misturam, removem a maquiagem com facilidade e sem precisar ficar esfregando, sabe? Facilita até na remoção dos makeups a prova d'agua.


Lenços umidecidos Natura
Além do demaquilantes convencionais, a Natura oferece esse produtinho suave para dispensar o uso de algodão.


Leite de Colônia e Leite de Rosas




O Leite de Colônia e o Leite de Rosas são conhecidos até pelas nossas bisavós, pois estão no mercado há muito tempo. Ambas as marcas são ótimas para limpar a pele diariamente também, não só para tirar a maquiagem. Mas, para ter um resultado melhor, é necessário lavar o rosto com um sabonete neutro, para garantir a limpeza dos poros.


O Boticário
Essa loção demaquilante para olhos e rosto retira efetivamente qualquer maquiagem, inclusive à prova d’água. Há quem diga que ele deixa vestígios nos olhos, e que não dá pra abusar muito do produto pois ele arde um pouquinho. Então, ao invés de ficar sofrendo, é melhor deixar este para o rosto, e comprar um cremoso e baratinho para a região dos olhos, certo?

MAC


Esse demaquilante é a base de óleo 100% mineral (oil-free), super suave para a pele. Basta massagear o rosto para retirar a maquiagem, inclusive rímel à prova d’água, e após a aplicação lave o rosto, dispensando assim algodão ou toalhas para remover os resíduos.

Agora é só escolher a marca da sua preferência, aplicar delicadamente com um algodão ou uma toalha (se não for o produto citado acima) e não esquecer de lavar o rosto direitinho antes de dormir. Vale reforçar o cuidado aplicando um hidratante que mais gosta. Assim você mantém sua pele sempre linda com ou sem maquiagem!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.