Maryah C.: Bronzeada, mesmo no inverno

Chegou a estação que dá aquela preguicinha pra tudo: acordar, ir pra academia e até de viver, não é mesmo?!
Nada como um solzinho para dar aquele ânimo e um bronzeado.
Sem ele, a opção para quem não gosta de passar desapercebida, sendo transparente de pele, são os autobronzeadores. Aqueles cremes hidratantes que não custam tão caro e prometem te deixar diva como a Gisele na foto, dando um up na saúde da pele antes de ir à praia e nas estações mais frias em que o sol se esconde.
Os autobronzeadores são uma espécie de tintura que deixam uma coloração semelhante ao do bronzeado do sol. Tudo porque eles têm uma substância chamada diidroxiacetona, que forma a pigmentação na pele sem precisar de luz.
Genial, não acham?! Maryah C adora e não vive sem o seu.




O bom é que todas as mulheres, - de qualquer idade e com qualquer tom de pele - podem lançar mão desse ‘truque’. As únicas pessoas que não devem adotar o método, como na maioria dos produtos, são as  alérgicas à fórmula. Mas como saber? Melhor consultar o dermatologista antes de se jogar e se empipocar toda.



Para aplicar o produto é sempre bom tentar passar da forma mais uniforme possível, evitando partes mais escuras do corpo, como joelhos e cotovelos, para não manchar. E lavar a mão rapidamente, assim que terminar a aplicação. Espere alguns minutos antes de se vestir. O ideal é aguardar uns 20 minutinhos e tomar um banho depois, senão a pele pode ficar oleosa e manchar a roupa. A princípio, a impressão deixada da cor é meio alaranjada, mas após um dia esse aspecto já muda e se adapta ao natural do corpo. A pele fica "bronzeada" por até uma semana.

Nada de passar o creme no rosto. Para isso existem maquiagens apropriadas, como pó e blushs que podem até vir ser tema de outro post.

Se você anda sem tempo, ou nem pensa em ter tanto trabalho para ganhar uma corzinha, outra alternativa para mostrar o corpitcho bacana sem timidez é o bronzeamento a jato. Ele é feito em salões de beleza e o preço normalmente é bem conta, no valor de um creme - que dura até 3 aplicações.
Estas são as formas mais saudáveis de ficar com a pele bronzeada fora do verão, ou dar aquela tonificada na cor antes de ir pra piscina ou viajar para a praia fora da temporada.

E você, costuma usar algum artifício para se sentir mais bonita?


3 comentários

  1. Fica dica.
    Bem, eu nunca usei então não saberia como seria o efeito.
    Eu uso alguns artificos, acho que toda mulher usa, mas meus artificios são os mesmo de todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Meninas! Caiu como uma luva! Estava pesquisando sobre auto bronzeadores!
    Obrigada pelas dicas!
    Vou testar pra ver se consigo tirar essa minha cor desbotada!rs
    Adoramos o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. putzzzz, esses cremes são uma roubaaaaaada!
    não são tão caros, mas ainda sim o preço não compensa...
    Comprei, passei e fiquei LARANJA! JUROO!


    Super mico! rs


    melhor continuar branquela porcelana

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.