Dia da transformação para indecisas




Uma coisa que eu tenho muito orgulho é das amigas que confiam no seu taco na hora de pedir dicas sobre cabelo ou figurino. Principalmente quando a amiga em questão gosta do resultado atingido. E nesta última sexta-feira, fui convidada pela amiga de infância @VivianCamacho a acompanhá-la e ajudá-la na transformação capilar que ela tanto queria!

A Vi escolheu fazer todo o processo com a Leticia Malecka, a mesma que transformou a morena Tuka em loira.Ela não sabia exatamente o corte que queria fazer, mas tinha em mente que tiraria o repicado que tinha bem no meio dos fios longos (que davam a aparência de megahair). A Letícia já começou logo passando a tesoura no que a incomodava, pra que a vontade da Vi continuar com longas madeixas não atrapalhasse os nossos planos. (Calma Vi, cabelo cresce!). Pra você ter uma ideia, foi tirado aproximadamente 4 dedos de comprimento.


Agora era vez de mexer na coloração. As luzes não marcadas foram escolhidas, e a Letícia iniciou o processo de descoloração dos fios com Blondor Wella e papel alumínio. Essa é a parte mais demorada, porque cada mecha (bem fininha) é separada cuidadosamente e só assim o produto é aplicado. Essa é a fase Lady Gaga que existe em você.



Embrulhadas todas as mechas, aguardamos a cor desejada 'abrir' para depois o cabelo ser lavado. Com o cabelo limpinho e cheiroso, foi aplicado o tonalizante da Wella 938, e a Le ficava ali do lado o tempo todo para ver a reação do produto e  tirá-lo quando a cor ficasse no tom desejado.

Agora era a hora do 'vamo ver'!. A Vivian tinha certeza da cor, mas e o corte? Pra convencê-la de que ela ficaria muito bem, obrigada, com um corte mais moderno foi UM PARTO. E na verdade, como ela não falou nada, a Letícia começou cortando, cortando, cortando, e sem ela ser convencida, ops... a Le cortou! 

Como o cabelo da Vi estava repicado na frente também, algumas adaptações tiveram que ser feitas de acordo com o famoso 'é o que tem pra hoje', mas a ideia (minha e da Letícia, e nem tanto da dona do cabelo), era fazer algo inspirado nas duas estrelas abaixo.

As madeixas de Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston são marcadas por bicos longos na altura dos ombros (na parte da frente, claro). A dona Camacho não queria ter cabelos curtos novamente, logo havia o cuidado em manter  o tamanho do corte na mesma altura que os bicos da frente. Já havia repicados anteriores, o objetivo foi criar um cabelo inspirado na própria Vivian.

Depois do corte 'por cima', o cabelo foi novamente lavado, desta vez com shampoo antiresíduos e a escova progressiva foi feita para hidratar melhor os fios castigados pelo blondor. 

Com tudo esticadinho e bonitinho, a Letícia aproveitou para 'lapidar' as madeixas antes de passar a chapinha, deixando-as mais leves e com movimento, e também para que o corte favorecesse o formato do rosto da Vi. O cabelo foi lavado pela última vez para retirar o produto, e espiem o resultado final:


Ficou lindo, né? Pensei que a Vi ia querer me atirar o secador na cabeça, mas o resultado a agradou tanto que meu respiro de alívio foi concretizado. O loiro acinzentado e mechas levemente douradas deram uma revigorada no rostinho dela, e claro que, assim como toda mulher, a vontade de se olhar no espelho por conta da auto-estima em dia era mostrada de 10 em 10 minutos. E para manter os fios bem hidratados e loirinhos, a Letícia deu o mesmo conselho que ouvi quando enloirei (e que Maryah C. também deu neste link aqui): hidratante Amend para 'abrir' o loiro, e shampoo sem sal (de preferência com camomila) para manter a progressiva em dia.


E amigas, vale lembrar que a Letícia é uma profissional qualificada na área, portanto, não é para tentar fazer isso em casa sozinhas ou com a ajuda de alguém. Sempre procure um cabeleireiro bacana para trabalhar com  seus cabelos de acordo com sua personalidade e formato de rosto, ok?

Para quem se interessou pelo trabalho da Malecka, ela atende na Rua Barber Greene, em Guarulhos.Para contatá-la entre em contato no telefone 11 2087 3015 e agende seu horário.


4 comentários

  1. Minha irmã arrasou....Ela demorou pra colocar as fotos dos trabalhos dela. hehe
    BJos

    ResponderExcluir
  2. Galera vou confessar que logo no inicio achei um pouco estranho, mas estou curtindo cada dia mais o novo look! Valeu Leticia e Tuka.

    ResponderExcluir
  3. aah mew morena era bem mais bonita (não q vc não seja) o corte ta bom ..mais ficaria melhor se vc pintar de castanho escuro "fica a dica" ^^ bjinhos

    ResponderExcluir
  4. ai gente, me perdoem, mas a opiniao de voces nem e tao valida pra mim, ja que me ameeeeeei loira! Chega de ser morena! Ja fui minha vida inteira! Rs

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.