Maryah C. em: Oxfords - Românticos e Modernos

Vamos falar sobre mais um delírio de consumo de Maryah C. que chegou com tudo no inverno passado e hoje estampa as vitrines de todas, exatamente todas as lojas de sapato dos shoppings e ruas afora: o oxford.

Nesse outono/inverno, esse mimo que ganhou os pés das estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra (por isso o nome...), há muito tempo, lá no século 17, aparece em 2011 nas versões tradicionais lisas e florais, fazendo o gosto das fashionistas.

Romantismo e modernidade andam juntos com este modelo com bicos arredondados e seus clássicos cadarços. Mesmo com saltinho, o Oxford é aposta certa de conforto e elegância.





O melhor de tudo é que, desde que surgiu nas passarelas, o Oxford nunca saiu de moda, superando as estações do ano e nos proporcionando as mais diversas opções de combinações. Apesar da herança de estilo masculina que o calçado traz, o look fica perfeito quando combinado com vestidinhos românticos, saias, peças leves, até às calças jeans boyfriend, skinny ou alfaiataria e shorts.

Acessórios para compor o visual também são mais que bem-vindos. Como o sapato dá um ar vintage a aparência, você não só pode, como deve recorrer à caixinha de jóias da vovó ou correr ao brechó mais próximo para angariar peças como colares e brincos.

O Oxford é mais uma alternativa versátil e super democrática do PhD para você sair arrancando suspiros. Confira os looks:


Agora é só se inspirar e escolher um oxford pra chamar de seu!

Arrasem!

@CarolaFlauzino

Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.