Meias calças, inseparáveis!

08:00:00

"Mãaae, eu não quero colocar isto!" - Era assim que eu começava uma avalanche de reclamações quando minha mãe pedia pra eu vestir minha meia calça, com meus 6, 7 anos de idade. 
Realmente, pra uma criança, brincar de meia-calça com os primos nas festinhas de família não é algo muito confortável, mas não imaginava que quando eu ficasse grandinha, me tornaria fã dessas coisinhas que desfiam fácil, mas deixam nossas pernas um arraso!
Pra você ter uma ideia, tenho até um amigo que adora imagens com fotos delas. Isso significa que o resultado dá certo até no ponto de vista masculino, né?
Reza a lenda que elas começaram a ser usadas no Egito, amarrada aos pés, mas ninguém nunca provou que esse fato é verídico. Registrado mesmo está lá no século XVI, e quem ditou essa moda foi a Rainha Elizabeth I, e suas meias eram feitas de seda (olha que chique!). Acho que é por isso que minha avó nunca falava 'meia calça' e sim 'meia de seda'.
E vocês homens acham que só mulheres usavam meias? Engano de vocês. Os marmanjos barbados também usavam, e eram super chiques, viu?
E quando as roupas da mulherada foram encurtando na medida do tempo, as meias-calças foram tomando formato de segunda pele, e entra ano, sai ano, elas também ganham diversas estampas e cores. O que antes tinha aquela cor feia e cafona bege, hoje pode ser encontrada com todas as cores do arco-íris. Vamos espiar?








Agora que você já viu os modelos, que tal a gente dar uma bisbilhotada nos looks que este acessório faz toda a diferença? E neste outono/inverno vale tudo: shorts, saias, vestidos, combinados com casacos pesados ou camisetas, chapéus, sapatos e botas... vai da sua criatividade. Só não vale passar frio, hein?





E as minhas preferidas: a meia arrastão.

Gostaram das dicas? Se você é romântica assumida, estilo perua, rock'n roll... não importa! Tem meia calça pra todas! 


You Might Also Like

10 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe