J. Trinci em: Deixa eu me iludir?


Acredito que nenhuma mulher está 100% satisfeita com seu corpo. E atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta maluca! Eu conheço algumas. Já adianto que testei e nunca deram certo. Só vou postar aqui para que vocês possam rir da minha cara, me acompanhem:

Dieta do Carboidrato: Consiste em comer só isso aí. Eu me esbaldava no bife e na batata frita. Era uma felicidade até o botão da minha calça , aquela que era a única que me servia, estourar.

Dieta do pensamento Positivo (ou conversa franca com a comida) : Depois de me alimentar eu deitava e ficava mentalizando a comida sendo processada. Repetia o mantra, “adeus gorduras, vocês foram úteis, mas agora sigam seu rumo”. Bem... acho que minhas gorduras são surdas e/ou teimosas, pois não arredaram o pé dali!

Dieta do chá verde: Tomar uma xícara do dito cujo todas as noites antes de dormir. Então eu voltava do Churrasco, da macarronada de domingo e do bolo de chocolate do café da tarde e tomava o tal chá, sem açúcar, achando que bastava para emagrecer. Só serviu para me dar insônia.

Dieta do “The Next Pussycat Dolls: Assistir o programa com esse nome na Sony, ver um monte de mulher linda e magrela saracutiando em cima de um salto alto e achar que seus problemas acabarão se você for uma delas. Então você fica se policiando durante duas horas pra não beliscar nada na cozinha, e depois se dá conta que não sabe dançar e desiste de ser uma nova Nicole.

Dieta do cortar o jantar: Essa eu acabei de fazer. É só pular esta última refeição. O problema é que chega de madrugada você vai e assalta a geladeira.

Dieta dos dois litros de água: Diz a lenda que você tem que tomar 2 litros de água por dia. E de preferência, tomar um copo bem cheio antes das refeições. O problema é que te deixa estufada e não adianta em nada. Só vontade de ir ao banheiro.

Dieta do pastel: se alimentar apenas dessa maravilha da feira. Fazia isso quando estava na faculdade, mas troquei o pastel pela tapioca de brigadeiro com coco, bem mais saudável.

Dieta do pão: Na minha cabeça, eu posso comer o que eu quiser se não comer pão de manhã.

DEIXA EU ME ILUDIR???

Dieta do Terminar ou começar um namoro: Quando eu estou começando a namorar, penso em me cuidar mais e quando eu estou terminando o relacionamento, começo a pensar que o mundo-é-cruel-nada-da-certo-pra-mim-ele-é-o-amor-da-minha-vida-não-vou-mais-comer. Mas em ambos os casos a ansiedade é mais forte e ganha de lavada.

Dieta Minha vida é um filme do Amodóvar: Lembra a dieta do "Começar ou terminar o namoro", mas de forma mais trágica. Você quer acabar-com–sua-vida-e-dar-um-fim–em- tudo- isso, OH- MEU- DEUS, mas quando a barriga ronca, você esquece tudo e vai correndo pra dispensa.



Às vezes calho de ter alguns hábitos também. Veja só

Academia: Acredito que o simples fato de estar matriculada em uma me faz emagrecer. Emagrece meu bolso, apenas.

Fazer sexo, amor ou transar, dê o nome que preferir: Olha, até emagrece, mas a coisa tá meio braba pro meu lado por esses meses!

Caminhadas: Como feito um BOI e saio para dar uma voltinha de 15 minutos com a cachorrinha. Tá, eu sei que para emagrecer fazendo caminhada você tem que ter uma vida muito regrada, e olhe lá! O que emagrece mesmo é correr.

Subir e descer as escadas de casa, repetidas vezes: Das duas uma: ou você vai parar em um ortopedista, ou vai em um psiquiatra.

Dar banho no cachorro: Oh! Desculpe-me por informar, mas achar que todas as atividades físicas triviais são capazes de fazer emagrecer, é o mesmo que pensar que toda novela das nove é boa.


Cheguei a conclusão que não adianta inventar! Só existe um jeito de emagrecer: Bons hábitos alimentares e exercícios físicos. Sei que vai ter um chato de plantão para falar... e a plástica? Não adianta. Se você voltar a comer do mesmo jeito que antes vai voltar a engordar. E se quer uma maneira falsa de emagrecer, faça a dieta do pensamento, que pelo menos é de graça, assim como a minha ironia e todos os tópicos citados acima.

-

A divertida Juliana Trinci é dona do 'Muito pra mim é tão pouco' e também escreve para o nosso parceiro 'Agite Antes de Usar'. Você pode encontrá-la também no twitter @juhtrinci.


Um comentário

  1. Gente, morri de rir, primeiramente porque com certeza, mulher é uma coisa engraçada, não acredita em nada mas na hora que precisa por exemplo, emagrecer tenta de tudo aihaiha, inclusive sempre fazia esportes e dança, parei e fui pra faculdade IAUHAIUAH, lanchinho aqui e ali e pronto, ganhei kilos a mais.
    Mas uma dieta que deu certo foi a dos 30 pontos aiuhaiuah, mas para falar a verdade a melhor dieta é "Fechar a boca mesmo" iuahaih.

    Outra que morri de rir foi a dieta do filme de Almodóvar, realmente iahaiu só no drama pra pelo menos no fim tentar ficar que nem a Penélope Cruz :""D AIUHAIUAH

    Adorei!
    Bjus amiga!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.