Meu caso com os esmaltes


Eu sou vaidosa de nascença. Não que isso tome conta do meu dia, da minha rotina e da minha personalidade, mas sou balanceadamente vaidosa. Me lembro que, quando eu era pequena, via minha mãe fazendo as unhas assistindo o Chacrinha e eu queria porque queria fazer também! Ela sempre aplicava algum esmalte clarinho e eu reclamava 'mas eu quero aquele vermelho ali!".

Claro que ela nunca deixava! E a cutícula? "Só vai tirar a cutícula quando virar mocinha", dizia ela. O que isso tem a ver eu não sei, mas no primeiro dia que 'fiquei mocinha', eu já passei a mão no alicate, e caprichei (eu mesma) nas minhas unhas.

Eu mesma faço minhas unhas. Dá pra contar nos dedos de uma mão só quantas vezes fui a manicure. Pra quê pagar pra fazer uma coisa que faço bem feitinha?

E desde os meus 14, 15 anos passei a comprar esmaltes. A compra compulsiva começou mesmo aos 17, quando passei a ganhar um pouco mais com o trabalho que eu tinha. E confesso que desde essa época me sinto pouco confortável em sair na rua sem as unhas bonitinhas. Nunca tive mania de roê-las, e sempre cuidei ao máximo para não pegar nenhuma micose ou coisa do gênero.

Com essa febre que surgiu de uns 3 anos pra cá, comecei a me segurar bastante pra não virar aquelas viciadas, que têm uma gaveta cheia de cores repetidas, mas cada um de uma marca, sabe? Minha caixinha tem 50 abarrotados e espremidos entre si, mas toda vez que um novo aparece, procuro me desfazer de algum que não uso mais. Assim pratico a lei do desapego e faço alguém mais feliz também (minha mãe adora!).

Eu sou péssima pra decidir qual cor gosto mais. Eu adoto uma, daqui a pouco vejo outra nova na prateleira da perfumaria e já tenho um novo preferido. Minha nova aquisição foi o lindo Violeta, da Colorama, o qual vi uma vez em um blog, amei, não achava em lugar algum, usei uma vez de uma prima, me apaixonei mais ainda, e quando estava quase adotando uma nova cor pra idolatrar, encontrei no supermercado.


Se você é super ligada em esmaltes também, acho que adorará o PhD neste mês! Não perca, de jeito nenhum, tudo que aparecerá por aqui! Eu, Maryah C, e Bruna B. estamos preparando muita coisa legal para nossas leitoras fofas, inclusive uma promoção imperdível! Fiquem ligadinhas porque daremos todas as coordenadas para participar aqui no PhD na sexta-feira!

E se quiserem participar com a gente no mês especial dos esmaltes, não deixe de enviar uma foto com suas unhas pintadas da sua cor preferida para o phdemseilaoque@gmail.com. As meninas estão caprichando tanto que estamos pensando em postar em todos os domingos do mês!

Contamos com vocês!


5 comentários

  1. Esse Violeta é lindo mesmo! Como eu não encontrei na minha cidade em canto nenhum, acabei indo na manicure só para usá-lo, haha!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, adoro esmaltes! Tô adorandoooo!
    Super curiosa pra ver os posts de todas!

    ResponderExcluir
  3. Gente, amei essa cor violeta, lindaaaaaaaa!
    Belas unhas queridona, queria eu ter talento pra fazer as minhas, sou sem coordenação total pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tuka,
    Virei fã do blog!!! Simplesmente vcs são geniais!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria! Muito obrigada pela visita, e também pelo carinho! Esperamos sempre agradá-la desta forma!
    ^^
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.