Meu caso com os esmaltes

14:08:00


Eu sou vaidosa de nascença. Não que isso tome conta do meu dia, da minha rotina e da minha personalidade, mas sou balanceadamente vaidosa. Me lembro que, quando eu era pequena, via minha mãe fazendo as unhas assistindo o Chacrinha e eu queria porque queria fazer também! Ela sempre aplicava algum esmalte clarinho e eu reclamava 'mas eu quero aquele vermelho ali!".

Claro que ela nunca deixava! E a cutícula? "Só vai tirar a cutícula quando virar mocinha", dizia ela. O que isso tem a ver eu não sei, mas no primeiro dia que 'fiquei mocinha', eu já passei a mão no alicate, e caprichei (eu mesma) nas minhas unhas.

Eu mesma faço minhas unhas. Dá pra contar nos dedos de uma mão só quantas vezes fui a manicure. Pra quê pagar pra fazer uma coisa que faço bem feitinha?

E desde os meus 14, 15 anos passei a comprar esmaltes. A compra compulsiva começou mesmo aos 17, quando passei a ganhar um pouco mais com o trabalho que eu tinha. E confesso que desde essa época me sinto pouco confortável em sair na rua sem as unhas bonitinhas. Nunca tive mania de roê-las, e sempre cuidei ao máximo para não pegar nenhuma micose ou coisa do gênero.

Com essa febre que surgiu de uns 3 anos pra cá, comecei a me segurar bastante pra não virar aquelas viciadas, que têm uma gaveta cheia de cores repetidas, mas cada um de uma marca, sabe? Minha caixinha tem 50 abarrotados e espremidos entre si, mas toda vez que um novo aparece, procuro me desfazer de algum que não uso mais. Assim pratico a lei do desapego e faço alguém mais feliz também (minha mãe adora!).

Eu sou péssima pra decidir qual cor gosto mais. Eu adoto uma, daqui a pouco vejo outra nova na prateleira da perfumaria e já tenho um novo preferido. Minha nova aquisição foi o lindo Violeta, da Colorama, o qual vi uma vez em um blog, amei, não achava em lugar algum, usei uma vez de uma prima, me apaixonei mais ainda, e quando estava quase adotando uma nova cor pra idolatrar, encontrei no supermercado.


Se você é super ligada em esmaltes também, acho que adorará o PhD neste mês! Não perca, de jeito nenhum, tudo que aparecerá por aqui! Eu, Maryah C, e Bruna B. estamos preparando muita coisa legal para nossas leitoras fofas, inclusive uma promoção imperdível! Fiquem ligadinhas porque daremos todas as coordenadas para participar aqui no PhD na sexta-feira!

E se quiserem participar com a gente no mês especial dos esmaltes, não deixe de enviar uma foto com suas unhas pintadas da sua cor preferida para o phdemseilaoque@gmail.com. As meninas estão caprichando tanto que estamos pensando em postar em todos os domingos do mês!

Contamos com vocês!


You Might Also Like

5 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe