Guerra aos maus hábitos!

13:45:00

Aproveitando o gancho de Maryah C no post anterior, Tuka parte para uma denúncia pra lá de exigente no nosso universo feminino. Uma não, VÁRIAS denúncias. Pensando em desencalhar umas amigas e preservar o relacionamento de outras, elaborei uma lista de maus hábitos para você, menina esperta e sempre bonita, passar longe e sempre ter pontos à frente:


Creme da raíz as pontas

Você já entrou em um ônibus logo de manhã e sentiu o estômago embrulhando quando uma garota sentou a sua frente com aquele cabelo melado de creme sem enxague? Amiga que é adepta a essa categoria, por Deus, não faça mais isso! No frasco vem altamente especificado que o produto deve ser usado NAS PONTAS dos cabelos, não da raíz as pontas! Fora o cheiro, o cabelo fica ensebado, parecendo uma cola e a blusa fica encharcada na altura das costas por conta do excesso. Além do mais, a quantidade de caspas geradas por tal atividade não é brincadeira!




Banho de perfume

E quando nesse mesmo ônibus, outra menina entra e senta a sua frente, com aquele cheiro ARDIDO de perfume? Ei, não tem problema algum usar perfume, mas de modo MODERADO, certo? Uma espirradinha no pescoço e uma em cada pulso é mais do que suficiente pra ficar cheirosa. Acima disso é sinal alérgico garantido.



Roer unhas

Justo no auge da moda de pintar as unhas de tudo que é cor você AINDA não se liberou desse vício? ACORDA, MENINA! Unhas roídas, além de representar a falta de higiene, também deixam as mãos com o aspecto mais relaxado ever! Você não sente inveja de ver suas amigas com as mãozinhas bonitinhas, com unhas lixadinhas e coloridas? Pois bem, porque não pega o contato da manicure dela e arrasa?


A Rainha da Boca Suja

Falar palavrão é engraçadinho? É! Mas fazer dele seu vocabulário oficial, não tá com nada! Tente falar alguns em frente ao espelho e verá uma incrível macho a sua frente! Claro que não precisa virar freira e piscar 15 vezes a cada segundo ao conversar com alguém, mas maneirar no palavreado e manter os bons modos faz sempre bem. É elegante ponderar as coisas...




Senso estético

O problema aqui não é ser gordinha ou magrela - é não saber se vestir de acordo com teu corpo. Cada biotipo deve ser respeitado na hora da escolha do figurino para qualquer evento: seja pro trabalho, pra balada, pra missa ou pra faculdade.
Se você também faz parte do time das gostosas, não entre na onda de 'o que é bonito é pra se mostrar', pois aí você entrará na categoria seguinte...


A Vulgar



Ser sexy é uma coisa... vulgar é outra! O exemplo ao lado não está definido porque a Grazi é magra e a Priscila, reza a lenda, é gostosa, mas pelo fato da primeira ter abusado em mostrar as pernas de um lado, e poupado o decote de outro, ao contrário da segunda que quis diminuir o pano nos dois sentidos do vestido.




O Cofre!

Aii o cofre! Eu já reparei diversos cofres e calcinhas esgarçadas em praças de alimentação, por exemplo. Se a sua calça é daquelas traidoras e mostra toda sua fortuna para quem quiser notar quando você se senta, vale a pena usá-la com uma batinha ou alguma blusa que fique por dentro da calça, né? A cinta aparecendo também é tão deselegante quanto...



Falar de boca cheia

... e gargalhar também! Imagine só, você com suas amigas em um almoço, tomando um tremendo sorvetão igual da Hannah Montana, sua amiga conta uma situação engraçada e você se mata de rir assim, igualzinho ao lado, e o pior, nem notar que está sendo observada há horas por um cara lindo na mesa do lado. Pior pra você que quase inalou sorvete pelo nariz, foi tua amiga que contou a história cuspindo arroz. Feio né?



Inveja

Péssima ideia classificar a moça de vadia só porque ela é bonita e você não sabe reconhecer. E o grau de inveja é digno de terapia quando você não consegue ao menos fazer um elogio pra sua própria amiga. Se você se enquadra nessa categoria, procure um psicólogo o quanto antes, porque inveja é fácil de detectar, principalmente pelo olhar.




Higiene pra que?

Desde pequenininha minha mãe me ensinou: 'quando você for mocinha e for no banheiro, tire o absorvente da calcinha e antes de jogar no lixo, enrole direitinho no papel'. Com tanto diminutivo em uma frase só e dito da forma mais fofa do mundo, porque você não aprendeu também, colega?


Creio que esses são 10 de infinitos maus hábitos que existem por aí que fazem de você, minha cara amiga que nunca pensou nisso antes, menos bonita. E tive a ajuda das amigas lindas e cheirosas @VivianCamacho e @Elaine_S2 pra pontuar alguns. E pra você, qual é o mau hábito mais feio do mundo?

You Might Also Like

18 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe