O que é que o interior tem?

Sou uma das phdetes que não mora em/ou perto de São Paulo, mas sim no interior de São Paulo, em Americana. E uma das reclamações mais frequentes de quem mora no interior é: não tem o que fazer por aqui, isso é uma cidade de gente velha...ok, podemos não ter tantas opções como uma cidade grande, mas temos nosso charme. Então deixa eu te contar o que o interior tem...

Barzinhos a gente tem.

E aos montes, o que não falta em Americana e região são barzinhos, tenho meu favorito em Americana, o Bluesteco, toda sexta-feira me encontro com as amigas pra colocar o papo em dia e comer a melhor coxinha do universo.
O ambiente é todo delicinha, e bom com esse nome tem uma tendência grande a tocar blues, mas não só isso, em dias de jogos de futebol muita gente junta a galera e vai pra lá ver o seu time.

Em Piracicaba temos o Capitão Caneca, uma descoberta recente, fica na avenida mais movimentada da cidade e o atendimento é ótimo, eles tocam muito sertanejo, mas você tem a liberdade de levar o que quer ouvir pra tocar por lá também. Os atendentes são divertidos e existem muitos drinks da casa que olha, só indo lá com o espírito aventureiro e se permitir ver aonde eles vão te levar.

Baladinhas a gente tem.

Americana não tem uma balada, vou confessar que elas não duram muito aqui, quer dizer, uma parece ser dado certo: Cachaçaria São Joaquim. Uma balada contry, que recebe novos nomes da música sertaneja e toca os sertanejos mais tocados e até alguns funks e baladinhas no fim da noite. Olha, eu já vi até gente que não suporta sertanejo gostar.
E a São Joaquim não esta só em Americana, tem em Campinas e mais alguns lugares da região. Eu - apaixonada por sertanejo que sou - recomendo.

Em Campinas para os mais alternativos temos o Espaço Mog, uma casa que recebe covers de bandas como The Strokes, tem noites de karaoke só com músicas alternativas e às vezes se rende ao pop de Lady Gaga e cia tem tudo que a gente adora, gente linda, música boa e várias promoções rolando todos os meses. Assim como Espaço Mog temos a Heaven Hell que começou mais alternativa mas hoje em dia recebe festas de diversos tipos, inclusive em uma festa que foi tinha algodão doce, touro mecânico e funk. Isso nem faz tanto sentido, mas é muito divertido.

E em Nova Odessa temos o NoCanto, em Nova Odessa, com vários tipos de festas também, preço bom, gente bonita, já fui em festa a fantasia e show do U2 cover por lá e olha, sempre me diverti muito por lá.

Sim, temos charme.

A verdade é que podemos não ter tantas opções, mas somos cidades que gostam sim de visitar São Paulo e outras cidades grandes, mas no fundo sabemos que o interior tem seu charme. E ok, se todo final de semana a gente acabar no mesmo lugar, a gente sabe que quem faz a noite ser boa ou não somos nós e nossas companhias.

Eu adoro essa cidade pequena e a região e quer saber, se um dia eu sair daqui vou sentir saudade de ir ao Bluesteco comer uma boa coxinha, dançar sertanejo e ir em uma balada alternativa, não que isso tudo não exista por ai, mas é que o que faz parte do nosso dia a dia tem mais do que boas produções, shows, tem e são partes de nossas histórias. E isso meus amigos é um charme que nunca vai deixar de encantar.

Então se vier pra região de Americana já sabe aonde me encontrar ;)

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.