André Bueno: A fonte da criatividade




Pois é, galera, desisto. Embora eu sempre queira variar os conteúdos do "Mostre sua Ideia", sou muito tendencioso e acabo caindo em assuntos que gosto muito, tais como cerveja, mulher e publicidade. Mas é o que eu sempre digo: toda vez que for escrever, falar ou interagir com alguma coisa, mesmo que seja frequentemente, faça com criatividade. É a criatividade que move o mundo.

Acho que sei o porquê de sempre cair nesses três assuntos. É por causa da frase clichê que terminou o último parágrafo. A cerveja é uma bebida milagrosa e divina que faz as pessoas agirem de maneira muito criativa e, de maneira mais criativa ainda, conseguirem esquecer os "feitos" da noite anterior. A mulher é um ser totalmente multipolar (acha que é brincadeira? A minha é um exemplo claro) que fomenta a criatividade alheia de uma maneira nunca vista antes. Já a publicidade é uma arte da elite intelectual (cof, cof) que, por si só, necessita de boas idéias para funcionar direito.

O mais incrível está quando conseguimos fazer a união desses elementos de uma maneira que prevaleça a criatividade. E foi exatamente o que a cerveja Heineken fez. Uma ótima propaganda de cerveja que trabalha com o comportamento feminino e faz prevalecer a criatividade. Genial!



É fato que eu devo mudar um pouco o foco das minhas abordagens, mas será que é necessário parar de falar sobre o que gosto para atender às exigências do mercado? Não é só começar a relacionar os estudos de sociologia, antropologia e psicologia com os temas abordados? Droga, eu bem que devia ter ouvido minha mãe falar: "Meu filho, larga esse computador e vai ler um livro!". Agora se vira sozinho, moleque!

-

André Bueno é estudante de Publicidade e dono do blog Mostre sua Ideia

2 comentários

  1. Tem selinho pra você no meu blog ;)

    http://depalavraseatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vocês no meu blog!

    http://papodemuie.blogspot.com/2010/05/premio-dardos-30042010.html

    Beeeeeeeeeeeeijos ;*

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.