Bruna B: Huuum, cheirinho de bolo ficando pronto, que delicia!


Hoje eu acordei pensando em comidas, não posso evitar o fato de que sou uma apaixonada por culinária, especialmente quando estamos falando em doces e afins. Porém hoje eu não acordei pensando em fazer um bolo, um brigadeiro ou qualquer coisa do tipo. Acordei pensando no modo de preparo de uma culinária, vamos usar o bolo como exemplo, vai...
O primeiro passo para se fazer um bolo é: vontade de comê-lo. Ninguém faz uma receita sem querer fazê-la, até pra um aniversário, você pode se sentir na obrigação, mas só faz se você quiser, a escolha é sua.
O segundo passo é: separar os ingredientes. Um bom bolo deve conter todos os integrantes na medida certa. Se você quer um bolo de chocolate vai ter que usar achocolatado, e os outros ingredientes básicos como: ovo, leite, farinha... enfim, o que tiver na receita, se não o resultado não é o esperado.
O terceiro passo da nossa receita é: a preparação. Você vai se sair bem nessa parte, afinal é só juntar os ingredientes e colocar na batedeira e deixar que ela misture tudo, o resultado vai ser a massa meio liquida, já com um gostinho bom, mas ainda não vai ser possível comer o seu bolo.
O quarto passo é: preparar e selecionar a forma. Você deve escolher o seu formato, o que é muito importante, pois determinará o formato do seu bolo, e não basta encontrá-la apenas, você deve prepará-la para receber a massa liquida, utilizando farinha e margarina para o bolo não grudar.
O quinto passo é: levar ao forno. Após todos esses passos, você despeja o liquido na forma untada e pronto! Leve-a ao forno no tempo indicado na receita, sempre dando aquelas olhadinhas pra ver se já não esta bom ou se não esta queimando.
O sexto passo é: aproveitar. Depois de tirá-lo do forno, é só esperar esfriar um pouco e se deliciar.
Simples não? É... fazer um bolo é muito simples. A gente que escolhe o tipo, o formato e tem pouco trabalho pra ele ficar ponto. Mas porque eu to falando isso se o blog não é culinário? Acredite, muitas vezes é isso que queremos fazer para encontrar o nosso homem ideal, alias IDEAL... essa palavra me tira do sério! Porém eu não estou aqui pra falar exatamente sobre isso.
O que quero dizer é que fazendo a mesma receita por muito tempo ,você pode se enjoar. Por isso não se assuste ou não duvide se o seu sentimento aparecer por uma pessoa diferente do que manda a sua receita - é que às vezes a gente não idealiza alguém que não combina com a nossa realidade. Fazemos uma receita que não vai nos fazer bem, então a vida vem e nos traz pessoas diferentes, bolos diferentes do que nós desejávamos, mas se observarmos bem, veremos que o bolo que a vida nos da também tem seu cheiro bom, e mesmo tendo um formato diferente também fica bonito e além de tudo isso, vai entender que o gostinho dele vai ser melhor ainda.
A verdade é que a receita da certo se você insistir, mas os resultados depois de come-lo podem não ser os melhores, mesmo com tudo certo. Mas talvez aquela receita guardada no fundo da gaveta que parece ser um pouco estranha e difícil de agradar pode te surpreender no final de tudo.

Um comentário

  1. Amei o texto *-*

    Tem um Meme in.comum esperando por você no meu Blog! ;)

    beijíssimos :*

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.