Tensão pré chacina



Como Gita e Poulan ainda não abordaram esse tema tão agradável, decidi agrupar aqui algumas ideias sobre esse estado de espírito chamado TPM.

Mencionei o título em questão devido à nossa intolerância com qualquer coisa. E o que poderia ser um dia de sensibilidade pode vir a se tornar um dia de fúria.

Difícil acreditar na mulher que diz nunca ter sofrido de tal "glaucoma"... se existe posso afirmar com convicção que essa tem TPM diariamente.

Deveria ser lei a sofredora da tensão pré menstrual isolar-se em casa, precisamente no quarto, com as luzes apagadas e janelas e portas trancadas e sair de lá somente quando a tempestade passar. Não há amiga que aguente um dia de desconjuramento por parte de alguém com bipolaridade por um dia a flor da pele, alma e coração!
Para homens leigos ainda no assunto, não custa explicar em tópicos alguns conceitos básicos:
  1. Mulher de TPM é mulher intolerante... mas ela tem que ser TOLERADA! Há vários estágios que ela passa, e num momento de auto gladiação ela precisa de companhia, nem que seja pra ficar de boca calada. Os estágios são:
  • Sensibilidade a flor da pele: choramos até no comercial de margarina;
  • Irritação a flor da alma: se chamar de 'benzinho' é óbito, se for de 'tranqueira' é uma chacina!
  • Tudo é ruim: roupa, cabelo, sapato, o tempo, as pessoas, as ruas...
  • e nada tá legal: todos a odeia, há uma conspiração contra nós mulheres JUSTO no dia de TPM...
2. Nessa fase, mulher não quer conselho, quer CONCORDÂNCIA. E sem discutir, por favor...
3. Nada é impossível para os outros, mas para nós...é o fim do mundo!
4. Tente manter distância pra falar de assuntos sérios, mas só os coloque em pauta apenas se for muito necessário, caso o contrário, é melhor deixar pro dia seguinte... ou pra daqui uma semana...
5. Quer agradar? Dê chocolate! Mas deixe-a comendo sozinha; nem ouse pedir um pedaço.
Não estranhe se depois de dois dias tudo voltar ao normal como se nada tivesse acontecido. Com a mesma facilidade que a tpmementada se fragiliza, ela também se esquece... é quase um Alzheimer...


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.