Oração para desaparecer, de Socorro Acioli

 


Cida, uma mulher sem identidade nem memória, reconstrói pouco a pouco uma nova vida em um lugar completamente desconhecido. Jorge encontra nessa misteriosa estrangeira uma paixão inesperada, que recria o que não parece provável. Do outro lado do Atlântico, Joana é o fantasma de um amor há muitos anos perdido por Miguel.
Quando os quatro personagens se entrecruzam no tempo em busca de respostas para as próprias angústias, se deparam também com uma trama fantástica sobre magia, ancestralidade e pertencimento. Oração para Desaparecer é uma das histórias possíveis sobre o amor e seu poder de dissolver as barreiras do imponderável.

Sinopse da editora

"As pessoas não tem consciência que escrevem uma história enquanto vivem"



Esse foi o meu primeiro contato não só com Socorro Acioli mas também com o realismo mágico, e foi uma grata surpresa, muito embora eu acredite que não é um tipo de leitura que agradaria a todos.

Muitas vezes eu me encontrava sem paciência para retomar minha leitura, por conta da prolixidade da narrativa, mas apesar dessa característica, encontrei passagens recheadas de beleza e reflexões sobre a vida, sobre o amor, sobre ancestralidade e mais para o final, também sobre fé.

Cida e Jorge formam o casal dos sonhos - um amor honesto, bonito e orgânico. E a forma como ele ajudou Cida a descobrir sua verdadeira história é bastante tocante.

Acho que o livro deslancha do meio para o fim, e faz jus a todos os elogios recebidos por quem já leu esta obra.



Assista a resenha de Oração para desaparecer:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.