Um verão radiante, de Carley Fortune

 


Coisas boas acontecem no lago. É o que Nan, a avó de Alice, sempre diz, e é verdade. A Alice de dezessete anos mal poderia imagina que um verão em Barry’s Bay determinaria seu futuro ― foi lá que ela tirou a foto de três adolescentes em uma lancha amarela, a imagem que a fez se apaixonar por fotografia e mudou sua vida.

Como fotógrafa, ela vive por trás de uma lente e se sente mais confortável fazendo outras pessoas brilharem. Porém, ultimamente, tem desejado algo mais. Quando Nan cai e quebra o quadril, Alice sente o coração apertar. Então, planeja uma viagem especial para as duas: um verão mágico em Barry’s Bay. Mas, assim que chegam, a paz delas é interrompida pelo ruído de uma familiar lancha amarela… e o homem que a conduz.

Charlie Florek tinha apenas dezenove anos quando Alice o fotografou de longe. Agora, aos trinta e cinco anos, é um conquistador charmoso que consegue fazer Nan rir de novo e Alice desejar voltar a ter dezessete anos, quando a vida era mais simples, quando tirar fotos era apenas uma diversão. Os dias ensolarados e as noites quentes no lago com Charlie são um bálsamo para a alma de Alice, mas quando se depara com o olhar penetrante e verde dele começa a se preocupar com o próprio coração.

Alice sempre foi boa em ver as pessoas como elas são, mas ela nunca conheceu alguém que a enxergasse tão profundamente.

Sinopse da editora

-

Toda vez que Carley Fortune lança alguma obra, eu vou lá igual uma cachorrinha ler imediatamente. "Depois daquele verão" foi um romance que ganhou o meu coração, e na medida que outros livros foram sendo lançados, eu sentia que nenhum outro superava esse livro de estreia da autora. Até agora.

"Um verão radiante" nos traz de volta o personagem Charlie, e a escritora nos presenteia com uma história radiante deste que cativou tantas pessoas no primeiro livro. Mas na verdade quem protagoniza mesmo esse romance é Alice, uma fotógrafa de 33 anos que aproveita as semanas que sua avó precisa se recuperar de uma cirurgia para fugir com ela para Barry's Bay, e assim separar um tempo para si mesma e decidir quais são os próximos passos a serem tomados para a sua carreira. No entanto, ela não contava que reencontraria Charlie, o garoto de sua tão elogiada foto de 16 anos atrás, e que ele tornaria o verão dela ainda mais interessante.  E é exatamente Alice que vai transformar todos os planos de Charlie de não se amarrar a ninguém em algo completamente impossível.

Carley sabe criar uma química entre os seus casais como ninguém, isso é indiscutível. Mas o que torna "Um verão radiante" tão querido quanto o seu livro de estreia é que não é só o casal protagonista que cativa, e sim todos os personagens. É impossível não se apaixonar por Nan, e reencontrar Percy e Sam, mesmo que em poucas páginas, deixa a história ainda mais gostosa de ler. 

Embora Alice seja uma personagem que se dedica muito aos demais, o arco de redenção de todas essas pessoas que negligenciaram uma recíproca é também de encher o coração. Confesso que uma lágrima rolou quando Alice mandou um pedido de socorro no grupão do zap da família e todo mundo foi correndo enche-la de abraço. Personagens que tem diferentes linguagens do amor me fazem acreditar que esse mundo ainda tem jeito, mesmo que seja a mais pura ficção.



Outras obras de Carley Fortune que resenhei:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.