Porque o All Star é o calçado mais democrático de todos os tempos?


Difícil encontrar neste mundo quem não gosta de um All Starzinho, não é? O tênis mais amado deste mundo, que surgiu nos EUA em 1908 e desde então marca presença na moda O TEMPO TODO, é tão versátil, atende tantos estilos, que hoje podemos afirmar de boca cheia uma coisa: o All Star VAI COM TUDO!

E quer saber como? Tá afim de usar e abusar do conforto de seu Converse aí na sapateira para o dia a dia sem pensar duas vezes? Vamos para as inspirações então...

LEIA TAMBÉM: Composições com New Balance


Casual



A Vih Rocha se inspirou na Rachel, de Friends, para usar o All Star com macacão larguinho e bolsa caramelo. Se o tempo estiver quente, vale uma regatinha, e se esfriar, é só trocar por uma blusa de manga longa (vale até uma peça de tricô, já que o volume do macacão colabora).


Para um visual mais "college", que tal incluir uma meia 3/4 retrô? Com o shorts jeans e regata, a combinação ainda ficou bem fresquinha, assim como o combo cropped + mom jeans - a cara do verão.


Falando em jeans... o clássico calça + All Star é usado desde sempre, né? A camisa xadrez vermelha, outra peça tradicional atemporal, garante ainda aquela atmosfera grunge, enquanto a malha básica é o melhor dos mundos do conforto.


Já que estamos falando de clássicos, não podia faltar também a saia jeans.  E para esta combinação com camiseta, separei 3 tipos diferentes de All Star: o flatform, o branco tradicional e o de cano alto. Com qual deles você prefere? (eu voto em todos)


A saia midi dá um ar romântico ao visual, e o melhor de tudo é que ela ainda deixa o All Star bem a mostra! Na primeira imagem, além do modelo de cano alto preto imbatível, a mocinha ainda incluiu um cinto de fivela dupla e uma jaqueta de couro. Aí o romantismo da saia já se transformou em um look mais rock. Nas outras imagens, as meninas apostaram em uma saia evasê com blusa de manga longa básica, provando que a premissa do menos é mais funciona muito bem.


Uma combinação que eu tenho usado muito é o animal print com All Star. E olha que eu fui a resistência do animal print por anos, viu? E combinado ao preto, como essa saia e o vestido, dá até para brincar com um All Star colorido, como o caso da primeira imagem e seu converse marsala.


Bem antes da pandemia o comfy já tinha caído nas minhas graças, e o nome já diz tudo, né? No frio, um tricô, uma calça bem confortável e o All Star são peças infalíveis pra você bater perna por aí ou para ficar em casa mesmo.


Já no calor, um vestidinho básico de malha fria com All Star de cano alto ou baixo é a solução para refrescar o visual. Com todas essas ideias, você pode adicionar acessórios bem descoladas e usar as combinações até no trabalho, com maxi colares, ou brincões, uma jaqueta ou blazer e uma bolsa bem estilosa.

Blazer / Hi-lo


O hi-lo é uma combinação bem legal de uma peça básica com algo mais sofisticado, como o blazer e o jeans, sabe? Para esta aposta, o All Star entra como uma luva. Nas inspirações acima, a calça preta marcou presença, dando uma equilibrada tanto para a estampa xadrez, como na camisa e blazer brancos (para fugir do look dotôra).


A Sincerely Jules, por exemplo, é a rainha do hi-lo. E nessas duas inspirações, ela utilizou dois shorts de modelos distintos: um jeans destroyed e outro de alfaiataria, bem socialzinho. Ambos combinados com All Star branco.


Já a Fancy consegue transformar um blazer em uma peça super sport. E pra isso ela combina o seu All Star de plataforma com blazers de linha reta, ou camisa casual por baixo do mesmo tamanho da peça. E claro, sempre com o bom e velho jeans.

Social

Vamos voltar aqui ao assunto de ir trabalhar de All Star? Geralmente o look escritório pede uma produção mais caprichada no social, né? Mas quem disse que você precisa abrir mão do conforto para isso?


Há uma infinidade de opções que podem ser combinadas com o seu querido All Star, desde as saias justas, com fenda, vestidos sociais, conjuntinhos e calças de alfaiataria, camisa e blazer, cigarretes, e por aí vai.


Para esta função, mas uma vez, todos os modelos de All Star super combinam com a proposta. O ideal, para manter a neutralidade da combinação, é apostar em tons cleans, como o branco, o preto e os tons clarinhos.

All Star para eles

As propostas seguem também para os boys: no estilo casual ao social, no calor ou no frio, para todos os estilos, a lona e borracha é infalível:


Vamos normalizar o uso de All Star e social em casamentos? O meu voto é sim!
E claro que para eles também tem o infalível hi-lo em grande estilo: blazer florido, jeans e All Star de cano alto vermelho.


Na proposta comfy, uma jogger descolada, um moletom confortável e um All Star no pé sem erro.


Não sei vocês, mas eu acho um charme esse estilo "tô largado, mas nem tanto": as peças são básicas, mas o caimento impecável dá outro visual para a combinação.


Mas até os farialimers podem se render ao All Star! Uma bermudinha cai super bem!


E com camisa, seja de manga curta ou a tradicional com camiseta por baixo, é praticamente um uniforme dos caras, porque vai bem em várias ocasiões. Aí é só brincar com as cores e texturas para ter combinações diferentes.

Se antes você tinha pensado em abandonar o seu All Star, depois deste post pode ser que você mude de ideia e o coloque de volta para o jogo. 

Compre na Amazon clicando aqui.

Um comentário

  1. Amei o seu post!
    Já uso All Star muito antes dele está em alta.
    Acho cool e total democrático, além de mega confortável.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.