Vale a pena investir em um Kindle?


Cada vez mais a tecnologia facilita a nossa a vida de diversas maneiras, e manter o hábito da leitura de maneira mais prática está incluída nessa lista de vantagens. O Kindle é um gadget que, apesar de não ser uma novidade hitech, tem sido cada vez mais procurado por amantes da literatura.
O aparelhinho possui algumas versões, mas a mais popular, sem dúvidas é o modelo Paper White. Disponível na versão branca e preta, este Kindle recebeu um upgrade no último ano, ganhando uma proteção caprichada para também ser a prova d'água - este diferencial só existia no modelo Oasis, que é bem mais caro.
O Paper White foi lançado em sua primeira versão prometendo oferecer uma iluminação perfeita para o Kindle - e conseguiu: além da sensação de ler um livro físico, você ainda consegue devorar a sua obra do momento no escuro. E não ache que a iluminação é parecida com a do celular ou do tablet - a tela fica bastante confortável para a leitura, e pode ter a iluminação regulada de acordo com a sua necessidade.

Quais são as vantagens do Kindle?


O que posso dizer da minha experiência pessoal é que o Kindle expandiu meu relacionamento com a leitura. Antes eu lia três ou quatro livros físicos por ano, hoje eu leio um por semana, praticamente. Isto porque eu sempre gostei muito de ler antes de dormir, mas o fato de depender de uma luz acesa para isso, principalmente por não dormir sozinha, me limitava bastante - fora que isso também me tirava completamente o sono. Hoje posso ler sossegadinha debaixo das cobertas, e esse ritual até me ajuda a adormecer.

Outra grande vantagem é para quem não tem mais espaço para colecionar livros físicos. O Kindle se torna uma biblioteca virtual, e você pode até fazer pastas para seus títulos preferidos ficarem mais fáceis de serem encontrados.

Mas vamos de uma listinha de vantagens para ficar mais fácil:


  • Você pode ler em qualquer lugar, sem restrições;
  • A iluminação (no caso do Paper White e Oasis) é bem mais confortável que outros dispositivos móveis;
  • Você pode incluir em seu Kindle livros e artigos em PDF sem problemas;
  • Não sei que doideira psicológica acontece, mas ler pelo Kindle ajuda naquela missão de ficar menos nas redes sociais e mais tempo no livro - pelo menos para mim;
  • Aliás, caso não role de comprar o gadget, ou você quer ler seu livro mas esqueceu o Kindle em casa, tem como baixar o aplicativo do Kindle em seu celular e ler tranquilamente por ele;
  • Otimiza e muito o espaço na tua casa, pois todos os seus livros ficam no dispositivo e em uma nuvem;
  • Se você tem um vício incontrolável por leitura, o Kindle oferece um plano de assinatura com inúmeros títulos disponíveis (Kindle Unlimited). Assim você paga um valor (bem baratinho) por mês e pode ler quantos livros quiser de graça. Mas isso é um assunto para outro post futuro;
  • Todos os títulos possuem dicionário e tradutor. Basta você segurar o dedo na palavra desejada que as opções surgirão para você;
  • Ainda é possível escolher o tipo e tamanho de fonte, intensidade de iluminação e adicionar marcadores em trechos de sua preferência.
  • Quem possui o Amazon Prime Video tem uma grande vantagem: o Amazon Reading. O número de títulos disponíveis é bem menor que do Unlimited, mas ainda sim há várias opções legais ( e já pensou que legal você assistir um monte de filmes e séries, além de poder ler inúmeros livros gratuitamente por R$9,90 por mês?).


Como funciona o Kindle?


O Kindle pertence à Amazon, e todos os e-books comprados no site são enviados automaticamente para a sua conta Kindle. Os títulos podem ser acessados tanto no seu gadget como no aplicativo do seu celular ou tablet.
Os livros podem ser comprados com um só clique, caso você cadastre o cartão de crédito em sua conta. Para livros e artigos em PDF, é necessário plugar o gadget em seu computador e arrastar o arquivo para a pastas de documentos, ou enviar o arquivo para o seu e-mail Kindle, como ensina este artigo da Techtudo.
Mesmo que você remova algum título comprado no site da Amazon de seu Kindle, o livro comprado fica guardadinho em uma nuvem da sua conta. Aí é só você baixá-lo de volta quando quiser.

Ah! E não se esqueça de manter seu Kindle sempre carregado e bem protegido - ele certamente se tornará o seu melhor amigo!

Escolha a sua versão de Kindle preferida clicando aqui.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.