Um pixie para chamar de meu


Me lembro que da penúltima vez que cortei meu cabelo curtinho, no ano passado, minha amiga Anelisa me disse "tô de olho nas fias de cabelo raspado que você anda curtindo, viu?". Eu amo como minhas amigas me conhecem - eu tenho um fogo no rabo imenso quando se trata de cortar o cabelo.

Aí me junto com a Leticia, dona das tesouras, e ninguém me segura. E juro para você, não é que me enjoo fácil do que vejo no espelho, é que quero fazer tudo que eu vejo! Mas como eu só tenho uma cabeça, só é possível fazer uma ideia de cada vez.

Voltando na Leticia, ela é aquela voz do diabinho que fica dizendo: "faaaaz... super combina com seu rosto... vai ficar ótimo! Vamos lá...". É só o empurrão que falta para abraçar os estalos que me dão do nada antes que a coragem vá embora. 

Acredito que agora eu cheguei ao meu limite: o pixie cut é algo que jamais imaginei que faria um dia, e é o mais próximo do cabelo quase raspado que já cheguei até hoje. E vocês precisavam ver a cara de felicidade da Leticia picotando o que restava do meu cabelo - a bichinha ama não ter limites para tosar. E agradeço a ela muito por isso. :)

A minha musa da vez foi a atriz turca Sevcan Yaşar:


E minha filha, eu preciso te dizer: EU FIQUEI UM NOJOOOO com esse cabelo. Ninguém me segura com esse pixie, viu? 
E se você é doida para cortar, mas falta coragem, uma coisa eu te digo: meu amor, cabelo cresce! E mudar o visual faz tão bem para a autoestima, além de te dar uma sensação, mesmo que de leve, que a vida renovou. Eu amo mudar justamente por isso - porque eu sinto que eu não preciso ser uma constante a vida inteira.

Espia só minhas mutações nos últimos 15 anos:












Mas ó... não vai fazer a doida de cortar o cabelo sozinha, tá? Uma mudança radical exige ajuda de um especialista, não só para estudar seus fios, mas também para adaptar o corte ao formato do seu rosto, saber onde você tem mais e menos cabelo, entre outros detalhes que a gente não adivinha sozinha. Se você deseja ter um pixie para chamar de teu, o meu conselho é: não pense duas vezes. É libertador!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.