Decorando a varanda gastando pouco


Muita gente acredita que morar de aluguel impede que coloquemos a nossa personalidade na decoração.... mas não é bem assim. É possível criar um monte de ideias geniais, e que podem perfeitamente serem enfiadas dentro do caminhão de mudança, sem problemas. E foi pensando em ideias práticas e baratas que decidi dar uma carinha fofa para minha varanda, que além de ser um espaço que eu adoro sentar para tomar um café e ler um livro, é também onde fazemos um churrasquinho de final de semana.


Mas não pense você que saí um belo dia e comprei tudo de uma vez não - cada ideia foi surgindo devagarinho, conforme a necessidade ia batendo e o dinheiro entrando. A primeira coisa que tivemos que pensar foi: onde vamos enfiar nossos apetrechos do churrasco? Precisamos de um armário! 
O espaço era limitado, então compramos um modular na Etna, que na verdade é uma extensão de rack, mas que também podia ser pendurado na parede. Como não rolava de investir em planejados, optei por uma toalhinha simpática xadrez, bem estilo pique-nique, para esconder a baguncinha debaixo da pia. Para isso usei uma toalha plástica da Daiso, algumas argolas e um suporte extensor  que fica preso sob pressão.


Para dar personalidade ao espaço, fomos incluíndo objetos decorativos do nosso gosto: quadrinhos em canvas, um suporte para os acessórios e uma régua de led para iluminar a pia (sou apaixonada por este item que acende por sensor de movimento - e dá todo um climinha legal para a varanda).


Já do lado onde acomodamos a mesa, os detalhes foram sendo incluídos aos poucos. Compramos um nicho bem bonitinho em uma promoção na Tok Stok e alguns vasinhos da Daiso. Aproveitamos e acomodamos também as plantinhas que foram surgindo devagarinho por ali.


Tá, eu realmente perdi um pouco a mão com a quantidade de plantas na varanda, aí foi necessário verticalizar os vasinhos para poder acomodar tudo. Encontrei depois de uns anos este carrinho super fofo, e acomodamos todas em seus devidos lugares. Não ficou uma graça?




Como dá para notar, a varanda é bem pequenininha, e em espaços limitados deste tipo, é muito importante verticalizar o máximo que puder. Não pense duas vezes antes de adotar uma hortinha vertical, quadrinhos na parede, nichos, prateleiras, entre outras coisinhas do seu gosto para completar a decoração da sua varanda.




Para mim, a cereja do bolo são as luzinhas que instalei em volta da porta. Eu amo iluminações aconchegantes, e vocês não fazem ideia a delícia que é jantar nesta varanda! Essas em formato de bolinhas de linha foram compradas na loja Le Biscuit, e não paguei nem 30 reais em cada uma. 


Se você está com dúvidas do que fazer com sua varandinha alugada, fica aqui o meu conselho: coloque a sua personalidade nela. Esses espacinhos são perfeitos para que possamos relaxar, dar uma pausa e até mesmo curtir uma refeiçãozinha gostosa, portanto, quanto mais aconchegante ela for, mais tempo você passará nela. 

Caso queira conferir mais fotos do #aptocinquentatonsdecinza, é só me seguir no Instagram clicando aqui.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.