#phdnacozinha: Frango assado com bacon



Você curte uma receitinha fácil, gostosa e de entupir artéria? Pois bem, este frango com bacon tem tudo isso e mais um pouco, e pra dar uma melhorada na sua consciência, recomendo servi-la com salada, ok?
Mas chega de xurumelas! Vamos à receita!

Você vai precisar de:

- Coxas de frango (a quantidade depende para quantas pessoas você deseja servir)
- Fatias de bacon (uma fatia grande para cada coxa de frango)
_ Queijo parmesão ralado na hora
- Dry Rub*

* o Dry Rub é um tempero americano para churrasco, que consiste em páprica defumada, coentro, pimenta do reino, alho, cebola e mostarda (tudo em pó), endro, sal e açúcar mascavo. Caso você não queira ter trabalho como eu, compre pronto! A BR Spices vende online, mas você encontra facilmente em um Sam's Club da vida.

Como eu faço?

Tá preparado? Porque é a coisa mais idiota do mundo! rs
Primeiro você vai temperar as coxas com o Dry Rub. Mas besunte bem cada peça. Deixe descansando por uma meia horinha. Depois você vai pegar as fatias de bacon e envolver cada uma das coxas. Se for preciso, prenda com palito de dente. Faça uma leve cobertura com o queijo parmesão ralado. 


Deixe assar em forno médio por aproximadamente uma hora (se o seu forno for mais potente que o meu, deixe assar até o frango ficar douradinho). Pronto! É só servir! 
Um molhinho de mostarda e mel ajuda a engrossar o time de delicias neste prato. Rúcula e tomatinhos cereja dão um frescor à ele também. 


Gostou? Não se esqueça de me dizer o que achou, caso faça a receita, hein? Bom apetite!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.