#phdresponde: Ele é virgem e mais velho que eu


Interrompemos a nossa obra para um #phdresponde de última hora! Recebi o e-mail da M. pedindo ajuda para clarear suas ideias sobre o seu caso, e não ia rolar de atender este pedido só na semana que vem, né? Então vamos conhecer a história dela e partir para a ajuda:


Me relaciono com um homem de 18 anos que é virgem. Bom, eu sou mais nova que ele e não sou virgem.
Nós nos conhecemos em uma festa, mas por incrível que pareça não rolou nada lá, nem beijos, porém temos uma sincronia sensacional. Começamos a conversar via Whatsapp e em poucas semanas já éramos MUITO amigos. São coisas inexplicáveis, mas confiamos um no outro de uma forma que até me assusta. Ele é muito tranquilo quanto a ser virgem, não tem pressa, mas eu tenho medo... Tenho 16 anos e não posso namorar, estudo a maior parte do dia e um amor não tem espaço na minha vida agora, sonho com uma faculdade e uma profissão.
Ele já comentou que gostaria que a primeira vez fosse comigo, e de primeira mão eu não vi motivos para não transar com ele, afinal, somos íntimos demais, falamos abertamente sobre sexo e todos os assuntos possíveis.
Entretanto, meu medo é que ele queira algo a mais comigo, que se apegue sem querer. Meu último desejo é magoa-lô, e nesse contexto minha insegurança surge, e se eu não for capaz de fazer a primeira vez dele ser algo bom e especial?
Peço por favor que me ajudem. Agradeço desde já!

 Querida M.,

Acredito que em primeiro lugar, você precisa avaliar o que sente por ele. Por um acaso essa sintonia que te assusta, na verdade, também não te agrada? Você consegue se ver sem ele, ou sentiria falta dele caso desaparecesse da sua vida?
Se você se sente atraída, apegada ou até mesmo apaixonada, acho que vale a pena pensar na hipótese de ter tudo na sua vida. Sim! É possível você estudar, ter uma profissão e namorar, sabia? Eu fiz isso, e muita gente também! Quem gosta de verdade aceita os seus planos e te ajuda à conquistá-los, e relacionamento saudável não é um peso ou algo que te impede de lutar pelos seus sonhos, é dentre tantas outras coisas, ajudar o outro a crescer. Mas isso você só vai saber se der uma chance à vocês dois.
E outra... pode apostar que ter alguém preenchendo o seu coração durante essas suas caminhadas tornará o momento muito mais gostoso! rs
Eu acredito muito no poder do diálogo sincero. Conversar com ele sobre suas expectativas e seus anseios, porque mais uma vez, quando é de verdade, seja em um namoro ou uma amizade, a empatia é funcional (e importante) neste momento, tanto da sua parte como da parte dele também. Então nada melhor do que alinhar com quem você tem muita sintonia o que ambos esperam um do outro, independentemente se vocês só vão transar, namorar ou deixar isso pra lá para manter a amizade. 
De certo que se vocês transarem muitas coisas vão mudar. E ambos correm o risco do sentimento crescer, como também vocês podem começar a acreditar que é melhor só manter a amizade mesmo. Mas neste caso, posso dizer por mim, que sempre preferi viver e ver o que vai dar do que ter que conviver com aquele sufocante "e se...". 
E sobre ser especial para ele... acredito que sendo com você, pra ele já será especial. E será especial de qualquer forma se você fizer isso sendo você mesma, seguindo os seus instintos e também as suas vontades. Acho que parar ser especial para ele não precisará incluir uma excelente performance de alguém experiente, e sim viver um momento marcante com alguém que ele já tem uma afinidade e química muito grande.
Sintetizando tudo isso: Pense em seus sentimentos, tenha uma conversa franca com ele sobre o que te amedronta, sobre o que você sente e o que espera disso, peça para ele te dizer o mesmo e curta o momento.
E acima de tudo: se ele é especial e importante para você, não o deixe ir embora. Pessoas assim não entram na nossa vida sem razão e nem se encontra facilmente, em qualquer esquina. Ele pode fazer uma enorme diferença em seus dias de uma maneira que você nem imagina.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.