A mulher do sapato prateado


Neste último inverno a gente pôde morrer de amores por uma tendência que chegou para ficar no meu coração: o sapato prateado-metalizado. Um monte de marcas investiram nessa onda, e hoje podemos encontrar modelos uns mais lindos que os outros, o que dificulta muito na hora da escolha de um modelo perfeito - porque todos são!
Claro que, pelo menos pra mim, isso não acaba junto com o frio não - eu bem vou usar meu sapatinho prateado em qualquer estação do ano, combinado à tudo que é coisa. Adoro a soma de camisa (seja jeans ou listrada) + calça branca ou um short jeans + camisa... tudo com o dito cujo no pé.
Separei para mostrar por aqui algumas inspirações tiradas do Pinterest (a foto acima é da Carla Brasiliense, que você pode conferir neste post aqui), para você se apaixonar junto comigo:


O sapato prateado pode até ter uma pegada meio anos 1980 (época que o metálico caiu nas graças do povo, com um ar até meio futurista), mas não deixa de ser uma peça estilosa. Por ser algo chamativo, prefiro combiná-lo à um look mais sóbrio, e deixar com que ele seja a estrela da combinação mesmo. 



E pode não parecer, mas o sapato prateado é mega versátil! Ele pode fazer parte de uma composição mais, digamos, descoladinha, com shorts, saia ou jeans, ou algo mais formal, para ocasiões mais especiais, combinados à um blazer, tecidos mais sofisticados e calça de alfaiataria. Ou seja, você pode ir pra uma balada, cinema, para o trabalho ou uma reunião com teu modelinho preferido.



E falando em modelos, há desde os tênis sem cadarços, os famosos Oxfords e os queridinhos flats...







Conheço muita gente que amou a tendência, mas que não tem coragem de se arriscar, e minha dica para elas é: não tenha medo de ousar e comece devagar para se acostumar com a ideia. Comece com um look todo preto com o sapato prateado, depois se aventure em outras combinações sóbrias, como cores frias. Quando sua afinidade com ele estiver maior, arrisque uma saia, ou um jeans... devagar é mais gostoso!


Um comentário

  1. Mulher, já te conhecia do instagram, mas seu espaço aqui é um máximo! <3

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.