#testdrive: Impala Nail Spray


Faz um tempinho que recebi em casa o Nail Spray da Impala e preciso dizer que demorei pra testar só por medo do resultado. As resenhas que li por aí sobre este tipo de produto (não especificamente desta marca, mas de todas no geral) não eram das mais animadoras, mas se eu soubesse que minha conclusão seria diferente, teria usado antes, viu?


A cor que recebi foi este rosa super gracinha. Ele tem uns brilhinhos bem sutis, então vamos chamá-lo aqui de high-gloss, ok? A promessa deste tipo de produto é agilizar todo o processo longo de manicure, com uma eficiência até para quem não tem muita prática, mas para chegar à um bom resultado, precisei de prática sim. Vamos as etapas:

Antes de qualquer coisa, apliquei uma camadinha de base nas unhas, como faço com qualquer esmalte. Em seguida, uma camada de base-verniz, que veio junto com o produto. A partir daqui começa a sujeirada:


Sim, você espirra o produto a 15cm das unhas e capricha na sujeira, para cobrir uniformemente. Depois você aplica mais uma camada de base-verniz, para selar o pózinho do spray nas unhas, e em seguida, lave tudo em água corrente e sabonete.


Como nota-se na foto acima, onde há verniz ainda há esmalte, inclusive nos cantinhos das unhas, que precisou ser removido pacientemente com a ajuda de algodão e removedor. E olha, isso gruda que é uma beleza, e por isso, tive que dar uma raspadinha de leve no produto da minha pele, porque só o removedor não estava dando conta do recado.


Finalizei com uma camada de base intensificadora da cor, para dar um up a mais neste rosa escândalo.
A durabilidade dele que não fez muito sucesso. No dia seguinte, ele já estava dando indícios de desgaste (uma lasquinha de verniz saiu e só ficou uma sujeirinha de spray grudada na borda da unha). Para um caso emergencial, ele pode ajudar com certeza, mas não é um bom substituto dos habituais esmaltes.
A Ju Trinci (que também escreve aqui no PhD) fez um teste com o esmalte spray de uma outra marca, e ela já não deu muita sorte com a cor. Mas as impressões dela quanto ao tipo de produto foram muito semelhantes às minhas.
E aí? Já experimentou um esmalte spray também? Ou ficou a fim de experimentar algum pela primeira vez? Conta aqui pra mim!?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.