área dos boys: Inspiração trench coat


Se tem uma peça curinga que não pode faltar no guarda-roupa dos moços é o trench coat, e isso deve-se a sua versatilidade. O casaco que saiu da Primeira Guerra Mundial para a moda internacional não é só um artigo elegante, mas também é bem quente e atemporal.



Acredito que a única coisa podemos dizer que não combina com trench coat é o calor. De resto, pode usar e abusar de tudo: trench coat com bota, trench coat com tênis, com calça destroyed, social, casual, camiseta, camisa, outro casaco por baixo, cachecol, gravata, colete, luvas, com boné, sem boné, pro papai, pro irmão e pro filhinho.




A escolha do seu trench coat é bem pessoal mesmo. Há quem prefira o pretinho básico pra combinar com tudo. Mas quem já tem outras peças de cor preta, pode também optar por diferenciar, e escolher um marrom, cinza ou o tradicional bege.





Do meu ponto de vista, o trench coat traz aquele toque de sofisticação à composição. Você pode estar de jeans, tênis e camiseta básica, mas jogando o casaco em cima disso, o look pra ir na padaria se transforma em uma composição digna de casual day da firrrma. Falando em trabalho, para aqueles que precisam de formalidade na vestimenta, é imprescindível ter um trench coat para ter a opção de sair do mais do mesmo, além de ficar mais quentinho nos dias mais frios. 
Gosto também de dar um ar jovial para tudo isso: uma pulseirinha de couro, um relógio legal, uma gravata fina ou um sapato diferente são ótimas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram