Decorando com branco


Apesar de parecer uma forma segura de decorar um ambiente, o branco é a maneira mais do que perfeita de dar leveza ao espaço. Quando usado de forma correta, a cor amplia o cômodo, além de oferecer sensações deliciosas como paz, limpeza e tranquilidade. 






Embora seja predominante nas decorações de estilo escandinavo, o branco é atemporal e o melhor, combina com tudo. Por passar a impressão de amplitude, um ambiente total white é perfeito para apartamentos pequenos ou cômodos com pouca iluminação natural. Não há regra e nem limites para usá-lo.




O branco também é responsável por absorver pouco calor, e consequentemente mantém a temperatura do local mais ameno. E para quem gosta de cores mas tem receio de arriscar, criar uma decoração minimalista com apenas alguns toques coloridos é uma ótima estratégia.



Por ser versátil, o branco pode ser adicionado no material e acabamento que você bem quiser, desde os mais refinados, como o mármore, até no tecido da mobília e cortinas. Mas para não criar um ambiente monótono, é necessário adicionar personalidade à decoração, como peças marcantes, divertidas ou contemporâneas - isso vai do seu estilo.



Meu gosto pessoal escolheria combinar o branco com cores frias, e adicionar leves toques de requinte com adição de peças no tom cobre. Elegante, sofisticado e acolhedor. 
E você? Como usaria (ou usará, ou já usa) o branco em sua decoração?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.