Juliana Trinci: Vamos tomar um café?


Você está passando por um lugar e sente um aroma que te remete à aconchego. Seja qual for a hora do dia, um café é sempre bem vindo. Na hora de acordar, na hora de receber uma visita em casa, ou até mesmo quando voltar do trabalho, nada mais saboroso que aquela xícara de uma bebidinha quente e deliciosa. Por conta disso, uma das novas tendências de decoração é ter em casa o cantinho do café. O cantinho nada mais é que uma mesinha com uma cafeteira, um açucareiro, alguns saquinhos de chá e alguns biscoitinhos. Tudo isso alocados em um ponto estratégico na entrada da casa, ou até mesmo na sala. E o melhor de tudo, é que para ter uma dessas em casa não é preciso gastar muita grana.

A mesa


A mesa precisa ser pequena e alta, como um aparador. Quanto mais simples melhor, para remeter aquele ar aconchegante e bucólico. Elas podem ter as mesmas cores dos móveis da sala, ou se você fizer o estilo mais moderninho, pode ousar com cores mais vibrantes. Use a imaginação.

A cafeteira


Hoje em dia, as cafeteiras expresso se popularizaram. Ainda bem, pois você pode adquirir uma com preços bem acessíveis e em diversas parcelas. Elas são uma ótima pedida para o cantinho de café, por sua praticidade e também por ter um belo designer.
Mas caso você não possuir uma, não se incomode. Existem garrafas térmicas lindíssimas que você pode acondicionar água quente para quem gosta de chá e outo com o cafezinho coado algumas horas antes.
Para ambas opções, um pote com cápsulas e saquinhos de chá com sabores variados.

Xícaras e copos

Mais uma maneira de colocar seu estilo no ambiente. Você pode optar pelas clássicas xicaras brancas com pires, xicaras decoradas, ou para quem AMA café, canecas estilosas.

Guloseimas

Potes com biscoitinhos amanteigados ou suas bolachinhas prediletas. Qualquer coisa para dar a famosa “beliscadinha” enquanto você toma seu cafezinho.

Açúcar e adoçante

Tem quem goste de café bem docinho, tem quem prefira ele amargo. Tem quem goste de adoçar com adoçante, tem quem prefira açúcar. O ideal é deixar um potinho com açucareiro e outro com adoçante. Algumas casas especializadas em festas vendem caixas com aqueles pacotinhos de açúcar e adoçante individuais. Não sai caro e é super prático.

Parede


O jeito que você vai decorar a parede que fica próxima da sua mesinha de café que irá fazer toda a diferença. Você pode decorar com quadrinhos, colocar adesivos de parede com a temática ou papel de parede. O importante é ficar com seu estilo.

Viu como é fácil? Então aproveite nossas dicas e mãos a obra!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.