Decorando com rosa


Quando falamos de decoração rosa, muitos torcem inevitavelmente o nariz, pois já imagina um ambiente totalmente infantilizado. Mas por aqui mostrarei inspirações encontradas no Pinterest que vão mudar totalmente esta visão negativa sobre a cor, não só com o Rosa Quartz, tom eleito pela Pantone a grande tendência de 2016, como também outras gradações e suas sutilezas.


O rosa claro é aquele que traz tranquilidade ao ambiente. Se for usá-lo em uma parede, este é o tom perfeito. Mas cuidado: para não ficar infantilizado, pinte somente uma delas, e constraste com peças/cores mais sóbrias.


Se a cor for predominar no ambiente, também há solução: e mais uma vez, a sobriedade deve ser levada em conta. O contraste recebido no banheiro acima foi dado pela louça branca, o deck de madeira e as peças de encanamento em cobre.


O rosa pode ser incluido de forma sutil no ambiente em apenas pequenos detalhes da decoração, como um quadro, uma vaso ou almofada. Muitas vezes tal sutileza acaba tornando o rosa algo muito mais tranquilizador do que feminino, deixando o ambiente unissex. Os maridos das amantes de rosa agradecem a dose homeopática.



Pra mim, a combinação ideal com o rosa é o cinza, trazendo um aconchego enorme para o ambiente. E o que parece ser a grande aposta do momento, é adicionar a madeira, o cobre e o preto junto com as duas cores.


Para ambientes mais ousados e inovadores, o rosa claro ganha vida casado com o azul pavão. Já o rosa escuro (e até mesmo o pink) ganha destaque combinado ao preto.


Mas se a ideia é criar algo mais minimalista, escolha somente um detalhe do cômodo para receber a cor. Uma mobília ou uma porta já é o suficiente para quem não quer se arriscar tanto assim. 


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.