Decoração com laranja

08:00:00


Devo confessar que este post é um exercício para mim, já que eu não sou fã da cor laranja. Mas olhando a fundo no Pinterest sobre essa tendência, encontrei algumas inspirações interessantes para dar uma alegria ao clima da casa, que caíram  muito nas minhas graças. Este é o primeiro de inúmeros posts sobre decoração que farei de hoje em diante, e cada um será inspirado em uma cor diferente.



O laranja é uma cor quente e traz aconchego, ótimo para acalmar as emoções, pois segundo o que dizem por aí, ele libera a negatividade, nos trazendo mais compreensão, segurança e estímulos para a mente. Um ótimo antidepressivo! E como remete muito ao pôr do sol, é responsável pela serenidade e conforto.



Por ser uma cor quente, o ideal é utilizar o laranja somente em alguns elementos da decoração de um ambiente sofisticado e social, combinado com madeira e outros tons sóbrios. É de suma importância equilibrar o seu uso para não escurecer o cômodo.




Se a ideia é incluir o laranja por toda a casa, use-a para dar somente um contraponto nas cores sóbrias predominantes, como na foto acima à esquerda. Mas se somente um cômodo da casa for o premiado em seu projeto, capriche como na foto à direita.


E quanto a iluminação, minha opinião pessoal diz que o tom laranja combina com luz quente, portanto, nada de lâmpadas brancas, tá? Dê preferência para iluminar seu cômodo com laranja com led amarelo. Assim o tom nunca deixará de trazer o aconchego de sua proposta inicial.


You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe