10 autosabotagens das mulheres



Nós mulheres temos algumas (péssimas) manias que acabam sendo feitas por osmose, manias essas que acabam também se tornando autosabotagens que nem percebemos. Aí não sabemos porque não estamos curtindo o nosso corpo, porque o cabelo está arrebentado, porque a pele está cracuda... Vejamos se você se encaixa em alguns deles:


1 - Passar muito shampoo e condicionador no cabelo


Uma palma da mão cheia de shampoo, outra palma cheia de condicionador e pronto, temos uma receita incrível de como deixar seu cabelo pesado e cheio de resíduos. Os fios também podem ficar opacos e sem vida por conta do acúmulo de produto nele. Muitas, mas muitas garotas lavam os cabelos de forma errada, e este artigo aqui foi escrito por um profissional com várias dicas de como lavar o cabelo de forma correta, como usar a máscara durante a lavagem, a quantidade certa de cada produto e o que você deve evitar para não danificar os seus fios.

2 - Prender o cabelo com elástico errado | dar nó no cabelo

Quase todos os elásticos de cabelo arrebentam os fios se você não os usa direito, exceto aqueles de meia fina, como o da imagem abaixo:



Isso também vale para os coques feitos com nós no cabelo. Se você puxa muito os fios para reforçar o nó, aquele enrola e puxa, vai dar ruim. Isso puxa o próximo tópico:

3 - Soltar o cabelo puxando o elástico de uma vez

Sabe aquela pressa de soltar o cabelo, aí você dá aquela segurada básica no elástico e VRAAAAA, solta tudo de uma vez igual comercial de shampoo? BEEEEE, você está fazendo isso errado. Minha filha, isso estoura os fios de um jeito desumado (dá uma olhada no elástico depois deste procedimento para você ver). O certo é você afrouxar uma ou duas voltas do elástico, como mostra este artigo aqui.

4 - Não deixar o cabelo respirar

Chapinha, escova, babyliss, Miracurl, progressiva, relaxamento, selagem, tintura, etc... tudo isso de uma vez, seguido um do outro, sem os fios receberem nenhuma trégua. Não dá, miga! Cabelo precisa de amor e carinho também, e um descanso seria a maior prova de amor que se pode dar ao seu picumã! Vai ficar em casa? Deixa ele um dia descansando, quietinho. Ele vai te retribuir ficando lindo no dia que você precisar, acredite.

5 - Mudar o cabelo radicalmente em casa e/ou sem conhecimento algum

Um dia você tem o cabelo preto azulado e no outro você é a mais nova loira da turma. Tudo isso usando uma receitinha ótima que viu no Youtube. Gata, você decapou esse cabelo direito? Deixou o tempo certo do produto? Fez o teste da mecha? Usou um produto especial para remediar a agressão que acabou de fazer aos fios? 
Eu sei que tem coisas que doem no bolso fazer no salão, mas muitas vezes o barato sai caro e corrigir uma cagada fará você perder muito mais dinheiro do que fazer a coisa certa desde o começo. Profissionais competentes gastam rios de dinheiro com cursos de aperfeiçoamentos e não é a toa, não é mesmo? Se você quer muito mudar o cabelo, junte uma graninha e faça a mudança com um cabeleireiro qualificado. Tem muito profissional que te dá várias dicas de dar a continuidade em casa, caso não seja algo muito complexo, mas comece fazendo a coisa certa. O cabelo é uma das coisas que as mulheres mais prezam no corpo por modelar o rosto, e não dar a atenção devida para ele pode acarretar em uma chateação gigantesca.

6 - Não curtir o resultado da mudança e mudar de novo logo em seguida

Nem sempre aquela mudança que sempre sonhamos fica do jeito que imaginávamos, e o pior erro da vida é mudar o cabelo radicalmente (como citado acima) e logo em seguida passar outra tinta por cima. Esse tópico também entra no quesito 4, e tintura é uma das químicas que mais agride o cabelo, se não usado direito. Portanto, pense direitinho antes de mudar radicalmente o cabelo e se mesmo assim o resultado não agradar, espere 15 dias antes de tomar alguma providência. Primeiro que você pode não gostar a principio porque demoramos um pouco para nos acostumarmos com mudanças drásticas mesmo, e com o tempo o que te desagradou pode se tornar algo lindo, e segundo que o cabelo te agradece a respirada que receberá nesse meio tempo.

7 - Não hidratar

E aqui eu não falo só de cabelo, e sim do seu corpo todo. Seus fios merecem uma hidratação com produto, e também com água. Sua pele também. Seu organismo então... O consumo de água é muito importante para cada centímetro do seu corpo: unhas, pele, cabelo, rins, intestino... tudo tudo. Uma coisa liga a outra nesta hidratação simples e fundamental e garanto que você não vai querer ficar de fora dessa. Água é a única coisa nessa vida que o consumo excessivo não faz mal.

8 - Dormir de maquiagem

Quem nunca, né? Chegar tarde em casa morrendo de sono e ainda ter que tirar o reboco da cara é uma função pesada mesmo... mas vale o esforço por evitar um mal gigantesco. Entupir os poros da cara rende umas espinhas feias, além de manchas e outros problemas que você já deve estar careca de saber. Portanto, levante esse bumbunzinho e vá já passar um demaquilante nessa cara.

9 - Usar peças que deformam o corpo

Você sabia que usar calça baixa sempre/o tempo todo deforma seu quadril? E que aquela calcinha de tirinha quando se torna peça chave da sua gaveta também? E aquele sutiã de numeração errada? Não é que você não pode usá-las, mas sim evitar de usar o tempo todo. Neste link aqui você pode conferir as peças que mais deformam o corpo e quais os cuidados que podem ser adotados para evitar isso.

10 - Não ter uma dieta balanceada

Quando falamos de dieta, não é necessariamente aquela que eliminamos um monte de coisas gostosas pra emagrecer, e também não é necessariamente algo sobre emagrecer, e sim de como se alimentar de forma correta. Nos horários certos, de forma certa, consumir alimentos necessários, com as devidas proteínas e vitaminas que precisamos para o bom funcionamento do organismo. Eu sei que existe gente chata pra comer, mas as vezes vale alguns sacrifícios essenciais para não só a vaidade estar em dia, mas o corpo também. A falta de alguns alimentos implica em uma série de coisas, como por exemplo o mal funcionamento do seu intestino, que resulta em unhas fracas, queda de cabelo, pele manchada... essa é uma da infinidade de coisas que uma má alimentação pode ocasionar. As vezes vale muito mais a pena comer algo necessário do que gastar rios de dinheiro com remédios, vitaminas e tratamentos.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.