A louca da organização

Foto: Carla Brasiliense

Eu sou daquelas que adora buscar uma inspiração pela internet pra manter as coisas organizadas. Não precisa nem ser aquele nível de organização que parece que a casa não tem vida, mas se deixar tudo um pouco mais prático, pra mim já está de bom tamanho. E sabendo que existe gente nesse mundo como eu, vou dividir com vocês algumas das minhas "garimpadas" virtuais. 

Organizando os pequenos objetos


Se tem uma coisa que dá trabalho é manter elásticos e grampos de cabelo de forma organizada no armário, certo? Olha só este DYI do BuzzFeed mega fácil e que de quebra ajuda a gente a otimizar espaço:

DIY Magnetic Space Savers. Get more info and supply list here: http://bzfd.it/1mLvTM0
Publicado por BuzzFeed DIY em Sábado, 9 de janeiro de 2016

Acabando com a bagunça na gaveta

Se a sua gaveta nunca permanece arrumada por mais de dois dias, esse vídeo gravado por um canal português dá uma luz muito simples que pode fazer toda a diferença:




Organizando o armário

Aproveitando o gancho sobre as gavetas, arrumar armário requer paciência e um pouco de habilidade, né? Mais paciência do que habilidade, para falar a verdade. Encontrei algumas imagens no Pinterest com dicas infalíveis para tal:

Um método de otimização de espaço + como armazenar seus lenços sem esquecer que eles existem.

A porta do armário ganha uma ótima serventia para organizar os colares e pulseiras em ganchos. Já os sapatos ficam super protegidos debaixo da cama, mas para facilitar a vida na hora de escolher o par a ser usado, um estrado e rodinhas já fazem toda a diferença. 

Se você é a louca das bolsas, melhor deixá-las a vista para que nenhuma seja esquecida no fundo do armário, né? Olha essa ideia dos ganchos, que demais! E o organizador de talheres também tem serventia para as maquiagens ficarem devidamente organizadas na gaveta. Tentarei isso na minha penteadeira.
E para as roupas íntimas e de cama a dica é de avó mesmo: separadores em casulos são perfeitos para as meias e calcinhas, enquanto os lençois de elástico deixam o armário mais harmonioso quando armazenados dentro de suas respectivas fronhas.


E quando se trata de organização criativa, é só colocar os nossos conhecimentos das aulas de Educação Artística da escola em prática: papel contact preto fosco e canetinha branca serão suficientes para dar nome aos potinhos transparentes  e os canos de PVC vão deixar sua chapinha e babyliss devidamente guardados sem aquele monte de fio emaranhando tudo.

Cozinha também é uma coisinha muito difícil de organizar. Sassinhora. E aproveitando o gancho acima dos potes, queria dizer aqui que eles são e sempre serão bem vindos na organização de uma cozinha prática. São os responsáveis por deixar tudo a vista, e nada vence nos armários de quem adota cestinhas e potinhos pra guardar tudo. E outra sacada incrível é criar repartições com separadores para arrumar tábuas, tampas de panelas e formas tudo direitinho em um único canto do armário.

Curtiram as dicas? Nenhuma delas custam muito e são de uma praticidade incrível! Faltou alguma dica por aqui que você queira nos contar? É só comentar!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.