5 coisas que se deve evitar fazer após um término



Há quem diga que ninguém morre de amor, mas quando um relacionamento acaba, o sentimento de que nada mais faz sentido é inevitável. Primeiro porque você passa tanto tempo com a pessoa que parece que vocês dois fazem parte de uma pessoa só. Só que não é bem assim. Também parece que nunca mais iremos encontrar alguém que nos entenda, que nos complete, ou que tenha paciência para conviver com nossas esquisitices, só que isso também não é verdade. Também bate aquele bode desesperador de começar tudo de novo, conhecer novamente a família, passar por aquela fase de "conhecimento de terreno" não só do parceiro(a) como também de todo o seu clã de amigos... mas isso também não é um problema de vida ou morte, concorda? Pensando em todos esses "problemas" que encontramos quando o relacionamento acaba, listei cinco coisas fundamentais que devemos evitar fazer para que a dormida na pia pelo(a) ex seja de no máximo uma semana, e não pro resto da vida.

Não dar um tempo pra você mesma(o)

A pior besteira que pode ser cometida quando acaba um relacionamento é ainda tentar manter um vínculo/contato com o ex parceiro. Digo isso quando o caso é recente, e obviamente que depois da ferida cicatrizada, se ambos conseguem conviver bem com isso, não vejo problema algum. Mas pense comigo: quando o fim acabou de acontecer, ficar ligando, mandando mensagem, aparecer na porta do trabalho ou da casa da pessoa não são coisas que farão a dor passar. Primeiro porque se a intenção é voltar, esse tipo de pressão só piora. Geralmente o retorno acontece quando o outro sente a nossa falta, e não quando pressionamos. A melhor coisa é deixar a poeira abaixar, seja para devolver os pertences que ficaram na sua casa ou para deixar as coisas devidamente explicadas.
E se a vontade bater, liga pra(o) amiga(o), para a mãe, pro pai ou pro irmão, mas deixe a outra pessoa em paz, pelo amor de Deus!

Assistir e escutar filmes e músicas que remetam ao relacionamento

Sabe onde isso vai dar? Você fuçando todas as mídias sociais do(a) ex parceiro(a)! É imprescindível fazer um detox pós término para que nenhuma cicatriz fique no coração, ou pra você não cometer nenhum papelão mesmo! Evite fazer coisas que te darão uma vontade imensa de chorar, ou que fará você cometer os erros pontuados no tópico acima. Quanto mais você se policiar, melhor ficará.

Permitir-se sofrer ao invés de ocupar a cabeça

Se trancar em casa, se distanciar dos amigos, não fazer as atividades que costumava fazer antes é um bom sinal de que você está fazendo tudo errado! Apenas pare, por favor! Aí sabe o que acontece? Ou você deixa de se alimentar direito, ou desconta tudo isso na comida, para de se cuidar, fica dublando músicas melancólicas na sala com o controle remoto... e se caso você ousar em deixar de tomar banho, por favor, tome as devidas providências logo para sua vida voltar ao normal. Sério! Ninguém nessa vida merece você perder seu precioso tempo na vida empacando-a dessa forma. O sofrimento existe, mas a vida continua. Portanto, é de suma importância continuar com a sua rotina: trabalhar, estudar, comer, se divertir, socializar, seja o que for... e só mudar isso se for pra MELHORAR, turbinar com coisas que te fazem bem: incluir pelo menos uma vez na semana fazer algo pra colaborar com sua auto estima, seja se arrumando, ajudando pessoas, cuidando de você de alguma forma.

Tentar fazer seus amigos em comum ficarem somente do seu lado

Esse é um tópico que, caso você leitor se identifique, o que você merece de fato é um belo tapa na cara. É muito comum casais terem os mesmos amigos, e fazê-los escolher um lado, é uma tremenda imaturidade. Quem terminou o relacionamento foi você e seria infantil da sua parte usar de artifícios para que seus amigos virem a cara para a pessoa. E isso também vale para amigos que sejam só seus. 

Adotar medidas desesperadas

Sabe aquela pessoa que parece pinto no lixo quando termina namoro? Quer ficar com todo mundo, quer mostrar forçadamente que está ótima, ri de tudo, acha tudo lindo, passa a encher a cara, quer ser mil pessoas ao mesmo tempo, quer mostrar nas redes sociais que está vivendo o melhor momento da vida, que está se amando muito, etc? Então... isso é uma medida desesperada. Tem também o inverso disso: a pessoa quer mostrar a todo custo o quão sofrendo está, seja postando nas mídias ou falando a sete ventos para amigos e parentes, quando na verdade está tentando indiretamente mandar um recado para o(a) ex. Isso também é uma medida desesperada. Se valorizar é muito importante, e também é importante viver um rápido luto, mas tudo nessa vida merece ponderação, gente! Pelo amor de Deus, não vá fazer com que a pessoa que terminou com você sinta que se livrou de um louco(a) ao invés de guardar boas lembranças desse relacionamento recém terminado! Aliás, se você ver (ou seus amigos notarem) que está perdendo mão do bom senso, evite passar perto do seu smartphone ou computador pra não ficar postando besteira, né? 

No mais, a dica preciosa que dou, dicona de amiga mesmo, é: ouça seus amigos verdadeiros, siga os bons conselhos à risca de quem gosta de verdade de você, aceite todos os abraços e mãos estendidas nesse momento que aquela coisinha ruim no peito que insiste em te deixar pra baixo passará mais rápido que você nem vai notar! Palavra de quem já passou por isso ;)

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.